sábado, julho 31, 2010

Vespa: 34 milhões de anos depois, continua na mesma

"Porque há-de acontecer que, naquele dia, assobiará o Senhor às moscas, que há no extremo dos rios do Egipto, e às abelhas que andam na terra da Assíria; E virão, e pousarão todas nos vales desertos e nas fendas das rochas, e em todos os espinhos e em todas as florestas."
Isaías 7:18-19

Foi encontrado na Ilha de Wight um fóssil de uma vespa.

Usando os seus maravilhosos sistemas de datação/adivinhação, os evolucionistas concluíram que este fóssil tem cerca de 34 milhões de anos.

Este fóssil de vespa é praticamente idêntico às vespas modernas, provando que este pequeno mas especializado insecto permaneceu virtualmente sem modificação durante 34 milhões de anos.
O Dr. Comton diz que "havia 3 espécimens muito bem preservados e nós fomos capazes de técnicas modernas para as observar em detalhe". O mesmo cientista ficou surpreso com o grau de conservação (falta de evolução).
O que torna este fóssil fascinante é a sua semelhança com as espécies modernas.
Claro que o bom cientista sabe que essa estabilização não é evidência directa para a evolução, e como tal ele trata de criar aquilo que ele acredita ser uma explicação para a falta de sinal evolutivo. Não só é extraordinário que uma forma de vida se tenha mantida praticamente na mesma durante 34 milhões de anos, como também é extraordinário que a interdependência entre a figueira e a vespa também se tenha mantido praticamente na mesma.
Isto significa que as relações complexas que existem hoje em dia entre a figueira e a vespa desenvolveram-se a mais de 34 milhões de anos atrás, e mantiveram-se sem mudança desde então.
E porque é que isto tem que ser assim?
As vespas da figueira e a figueira são mutuamente dependentes, uma vez que cada uma das cerca de 800 espécies modernas de figueira ser polinizada por uma ou duas espécies de vespas que ignoram as outras figueiras. As vespas - quem medem cerca de 1,5mm - desenvolveram uma forma corporal particular de forma a permitir que elas se rastejem para dentro dos figos de modo a atingir o local onde as flores estão.
Recapitulando:
1. Foi encontrado um fóssil com "34 milhões de anos que é virtualmente idêntico" à forma de vida que existe hoje;
2. A figueira depende da vespa
3. A vespa depende da figueira.

Qual é a teoria que melhor explica este dado científico?

a) Criação especial, onde as formas de vida são geradas totalmente funcionais mas com a capacidade para adaptações limitadas;

b) Evolução aleatória, onde não só a composição física das formas de vida se gera como resultado de forças não direccionadas, como também primeiro aparece uma forma de vida e depois espera que a outra apareça?

Reparem que o texto diz que as vespas "desenvolveram uma forma corporal especial". Sim, as vespas desenvolveram a sua própria forma corporal particular, uma vez que elas tem conhecimentos de aerodinâmica e Física no geral.

Conclusão:

Isto é um belo exemplo em como a fé em Darwin obscura o empreendimento científico. Se não fosse este mito ateu (teoria da evolução) as pessoas mais facilmente veriam que este sistema de organismos interdependente é o resultado de um processo criativo e não de forças não inteligentes.

A teoria da evolução faz com que as pessoas tenham que colocar a sua fé em coisas ridículas, mas Deus faz com que nós tenhamos uma plataforma lógica e conceptual para melhor estudar a natureza.

Para nós cristãos não é surpresa nenhuma que a vespa actual seja idêntica às vespas de supostamente 34 milhões de anos atrás. Como as formas foram criadas para se reproduzirem "de acordo com a sua espécie" (Génesis 1), então por mais mutações que a vespa sofra, ela vai ser sempre uma vespa e não uma mosca ou um colibri.

Esta evidência não só refuta a teoria da evolução (sistemas interdependentes são sempre o resultado de uma inteligência), como também fragiliza de forma fundamental a interpretação geológica dos evolucionistas. É preciso esticar a imaginação quase até aos limites para se acreditar que um animal como a vespa, bem como a figueira que ela poliniza, se tenha mantida idêntica durante mais de 30 milhões de anos.

É mais lógico que tanto a figueira como a vespa não tenham fossilizado há 34 milhões de anos atrás mas bem mais recentemente.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More