domingo, julho 18, 2010

Talibãs Enforcam Miúdo de 7 anos

E de pensar que há ateus que acreditam que as religiões são essencialmente iguais.
Acabo de ler que os talibãs enforcaram um miúdo de apenas 7 anos – ao que parece, culpado de o seu avô se ter manifestado contra os partidários dessa seita de criminosos – com o espantoso argumento de que a criança em questão teria feito espionagem a favor dos Estados Unidos e da Nato!

Matar a sangue frio um miúdo de 7 anos…

É certo que os talibãs são uma organização criminosa, terrorista e extremista, conhecida pelas inomináveis crueldades perpetradas contra a população do seu próprio país, pelos horríveis atentados que praticou e ainda pratica contra civis, mas também por ter barbaramente destruído símbolos religiosos e monumentos culturais de incalculável valor.

Quem esqueceu as infames lapidações de mulheres que cometeram o crime de sair à rua sem a companhia de um familiar ou de falar com um estranho?

Quem não recorda as duas monumentais estátuas de Budas – sem dúvida património da humanidade – que aqueles miseráveis biltres se permitiram destruir há uns anos?

Mas enforcar um rapaz de apenas 7 anos…

Se o Mal tem uma face, ela é a dos monstros que foram capazes de uma tal atrocidade. Poderia discorrer sobre as causas da guerra civil, desde as responsabilidades internacionais à cupidez da corrupção e aos criminosos e sujos negócios da droga, ou, ainda, sobre a loucura niilista que para todo o sempre amaldiçoará os talibãs.

Poderia, também, lembrar a estulta retórica dos nossos serôdios trotskistas e estalinistas, no seu incansável afã de atacarem tudo o que lhes lembre o Ocidente. Mas não vale a pena. Uma inocente criança de 7 anos foi enforcada numa árvore.

No ano 2010. Em pleno século XXI.

Sim, o Mal existe.


0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More