segunda-feira, julho 19, 2010

Fundamentalistas ateus usam secador para "des-baptizar"

Tal como os cristãos tem os seus "utensílios" de culto - cruz, o rosário, agua benta, etc - os ateus militantes (mais conhecidos por "neo-ateus") tem os seus instrumentos de adoração. Um deles é um secador:
Segundo uma reportagem de Sexta Feira presente no programa "Nightline", ateus americanos fizeram fila para serem "des-baptizados" num ritual que usou um secador.

Edwin Kagin, um dos líderes do ateísmo americano, e o seus companheiros descrentes usaram um secador como forma simbólica de secar a água que foi aspergida nas suas cabeças no passado. O utensílio tinha uma rótula que dizia "Razão e Verdade".

O que pode ser maior evidência de "verdade" e "razão" do que afirmar que o universo, com toda a sua complexidade e design, é o resultado de acidentes aleatórios sem sentido e sem inteligência? O que pode ser melhor exemplo de "razão" do que dizer que não existem absolutos morais, mas ao mesmo dizer que é absolutamente errado educar crianças na fé cristã?

Avançado com a mentalidade esquerdista até o limite, o ateu Kagin declara que educação religiosa é "abuso infantil". O secador tem como propósito desfazer os estragos causados por pais sádicos que baptizaram os seus filhos.

Como jeito de resposta ao ridículo, Kagin deve ser alertado para Gálatas 6:7.* Mas acho que ele já deve saber que com Deus não se brinca porque o seu próprio filho tornou-se um cristão.

Conclusão:

Regra geral eu não costumo fazer distinção entre ateus e neo-ateus, mas vendo este tipo de infantilidade anti-religiosa, se calhar eu deveria seguir os passos de quem acertadamente faz a distinção.

Em tempos passados ateus como Anthony Flew elevaram o nível de discussão em torno da existência de Deus oferecendo argumentos sérios com os quais os cristãos tiveram que lidar. Graças a esse tipo de ateus, nós agora temos pessoas como Lane Craig e outro filósofos que cresceram durante o tempo de Flew.

Hoje em dia, "graças" a pessoas como o Dawkins, os ateus já não estão interessados num debate sério e adulto (aliás, o Dawkins foge de Lane Craig e de outros cristãos como o diabo da cruz), mas sim na ridicularização e marginalização do Cristianismo. Como diz o Luciano no seu blog, com este tipo de pessoas não se fala: refuta-se sem piedade e sem compaixão.

Afinal, que tipo de argumento "sério" pode-se usar contra pessoas que usam um secador para a promoção do ateísmo? Estes jovens não são ateus, mas sim pessoas com ódio a tudo o que se relaciona com a religião (o Cristianismo em particular). Não é possível ter um diálogo são com pessoas movidas pelo ódio.


* Não erreis; Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso, também, ceifará.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More