terça-feira, julho 20, 2010

Sangue Humano Não é Evidência Para Mito Ateu

Efésios 2:13
Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Uma das primeiras evidencias em favor da teoria da evolução, na altura encontrada em quase todos os livros escolares, era baseada no existência de sal no plasma do sangue humano e na presença de sal nos mares.

O Professor Macallum da Universidade de Toronto começou com a pressuposição de que a vida na Terra começou no mar e que as primeiras criaturas terrestres tinham retido a concentração de sal no seu sangue. Esta crença foi então transformada e usada em livros como evidência tinha, de facto, acontecido.

Este tipo de "evidência" pode parecer uma anedota hoje em dia, mas nós temos que manter em mente de que o que estava nos livros escolares tinha que ser aprendido, e que estas coisas estão ainda na consciência colectiva de muitos hoje em dia.

Mas quais são os factos? A proporção do ferro no plasma do sangue é 250 vezes superior a que se encontra na água do mar, e a proporção de selênio é 9,000 vezes superior. Por outro lado, a água do mar contém muito mais magnésio do que o nosso sangue, portanto é simplesmente mentira que o conteúdo mineral do nosso sangue reflicta o que se passava no mares há tempos atrás.

No entanto, o plasma do sangue contém entre 20% a 30% da quantidade de sal que se encontra nos mares de hoje em dia. Embora isto possa parecer uma boa evidência para a evolução, esta forma de pensar tem uma falha fatal: de acordo com a teoria da evolução, os primeiros animais emergiram dos mares a 350 milhões de anos atrás, mas de acordo com o conhecimento das taxas a que os minerais são acrescentados aos mares, o conteúdo salífero desses tempo seria virtualmente inexistente (e o conteúdo mineral ainda mais inexistente).

Conclusão:

O nosso sangue não oferece nenhuma evidência para mitos ateus, e isso é por demais óbvio. A complexidade do mesmo sangue oferece-se, sim, evidência forte para Um Criador Engenhoso.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More