sábado, julho 31, 2010

Espiritismo: "nova ciência" ou "nova roupagem" a uma práctica antiga?

Uma das coisas que nós podemos reparar consistentemente é que, quando alguém não está na Graça de Deus, mais cedo ou mais tarde essa pessoa vai-se voltar contra os cristãos. Isto aplica-se não só (obviamente) aos ateus, mas aos falsos "cristãos" que andam no meio de nós.

Há algumas horas atrás um dos comentadores deste blog deixou uma resposta que eu vou seguidamente analisar. Uma coisa que eu não sabia antes de ler as suas últimas respostas é de que ele é um "espírita". A parte importante disto é que, antes dele se afirmar como um, e julgando pelo teor das suas respostas, eu pensava que ele era mais um ateu a atacar o Cristianismo.

Isto não deixa de ser curioso. Porque é que a forma de falar e comentar de um "cristão" é quase igual à forma de falar dos inimigos do Cristianismo? Quando alguém não está na Fé, mais cedo ou mais tarde, ele vai-se juntar aos inimigos de Deus e atacar os Seus filhos.

Eis aqui a minha resposta.


Eu sou espírita cristão.
Isso explica o porquê de não levares a Bíblia a sério.
Vais me dizer, espírita é demoníaco.
Tu sabes que quando tens comunicar com os "mortos" estás a violar os Mandamentos de Deus, e portanto não é preciso eu dizer-te isso.
assim como Jesus também era por assim analisar, quando Esse comunicava com seus anjos nem com os mortos.
O Senhor Jesus Cristo (não te esqueças da parte que diz "SENHOR") comunicava com os Seus anjos porque Ele tem essa Autoridade, e porque o Seu Pai lhos enviava para uma missão específica. Tu e os restantes seres humanos deste mundo não tem autoridade nem permissão para tentar comunicar com os anjos.

Faz um pequeno exercício: procura na Bíblia uma única instância onde um ser humano tenha tentado comunicar com os "anjos", e Deus tenha respondido enviando um anjo para falar com esse profeta ou santo. Vais ficar perplexo ao descobrir que não há.

Agora, faz outro exercício e procura passagens da Bíblia que condenam a tentativa de se tentar comunicar com os "espíritos". Vais descobrir imensas. Porque é que achas que isso acontece? Aparentemente vocês construíram uma religião à volta de uma prática que o Criador chama de "abominação", no entanto julgam-se seguidores Desse Mesmo Deus.
Ora a Deus Fariseus diziam que Ele era blasfemador por apresentar uma nova Ciência aos hebreus.
Tentar comunicar com os "espíritos" (demónios) não é "uma nova ciência", mas algo que o ser humano já tentava (e continua a tentar) há séculos. Os espíritas apenas tentam usar a Bíblia para justificar esse pecado, tal como alguns homossexuais tentam usar a Bíblia para normalizar o comportamento homossexual, e tal como muitos evolucionistas tentam harmonizar a Bíblia com a teoria da evolução.

Estas tentativas de legitimar comportamentos auto-destrutivos e crenças ateístas com a Bíblia já é bem antiga, e é triste que algumas das pessoas que continuem com esse processo tentem-se identificar como "cristãos".

Não sei qual é mais difícil dialogar com um protestante ou um católico medieval!!!!
Sempre é melhor do que tentar comunicar com os demónios, não achas?

Eis aqui um evento (Marcos 5:1-13) onde se pode ver o que esses "espíritos" fazem aos seres humanos que lhes dão autoridade sobre eles:

  1. E CHEGARAM à outra banda do mar, à província dos gadarenos.

  2. E, saindo Ele do barco, Lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;

  3. O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;

  4. Porque, tendo sido muitas vezes preso, com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.

  5. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.

  6. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.

  7. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te, por Deus, que não me atormentes.

  8. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)

  9. E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.

  10. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.

  11. E andava ali pastando, no monte, uma grande manada de porcos.

  12. E todos aqueles demónios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.

  13. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More