sexta-feira, dezembro 04, 2009

Evolução e baleias andantes

Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos.
Salmo 148:7

As baleias são um problema interessante para quem acredita que todas as formas de vida evoluíram lentamente através dos milhões de anos.

De acordo com a fábula darwinista, algumas criaturas marinhas gradualmente adaptaram-se à vida terrestre porque aí poderiam fazer uma vida melhor. Foi aí que os mamíferos supostamente evoluíram.

No entanto, e por razões desconhecidas pela ciência, alguns desses animais decidiram voltar para os mares. Isto requereu que o animal sofresse algumas (muitas) modificações anatómicas e fisiológicas. Foi preciso perder as pernas, readaptar-se à locomoção submarina, desenvolver novas habilidades visuais, mover o seu aparato respiratório para outro local, e muitas outras coisas.

Por mais improvável que possa parecer, os ateus afirmam outra coisa incrível. Eles afirmam que algumas baleias ainda possuem os vestígios do seu pélvis, ou pernas, embebidas no seu corpo. Alguns ateus afirmam ainda que baleias foram vistas com aquilo que eles pensam serem pernas vestigiais a crescer no seu corpo.

Contrariamente ao que os crentes ateus afirmam, as supostas "pernas ancestrais" não existem em lado nenhum. O pequeno osso que algumas baleias possuem não só não é um pélvis vestigial, como também não está ajustado à espinha dorsal nem a parte alguma do seu esqueleto. O dito órgão situa-se dentro do corpo da baleia, e serve de ancora para alguns dos órgãos da baleia.

Conclusão:

Qualquer conversa de baleias com órgãos vestigial de locomoção terrestre é pura mitologia evolucionista.

Deus criou as baleias, tal como diz a Bíblia, e as mesmas são um testemunho do Poder, Majestade e Sapiência Infinita do Criador. Os ateus rejeitam o que a Bíblia e a ciência mostram porque isso contradiz as suas escolhas morais.


Referência: "The strange tale of the leg on the whale," Creation, 6 8/98, pp.10 13.

9 comentários:

Mats!
A nivel da biologia do desenvolvimento imaginar estas abstrações mentais( seria delírio?)é lançar por terra todo o conhecimento empírico já alcançado até o momento.Venho batendo nesta "tecla" a tempo,em dizer que nenhum plano corporal novo ou novos orgãos,se formarão sem antes o embriões sofrerem mutações em seus estágios mais primordiais do desenvolvimento.É inconcebível que todo empirismo já adquirido em biologia do desenvolvimento,é relegado ao segundo plano, em troca de uma cosmovisão.É por isto que o darwinismo está claudicante e definhando, porque evidências "escandalosamente" suprimidas, ,o torna nada mais que um naturalismo filosófico "travestido" de ciência.A imaginação faz parte no príncipio de formações de hipóteses,mas elas sempre devem ceder as evidências.O que os homens não fazem para negar a DEUS!

"Deus criou as baleias, tal como diz a Bíblia, e as mesmas são um testemunho do Poder, Majestade e Sapiência Infinita do Criador. Os ateus rejeitam o que a Bíblia e a ciência mostram porque isso contradiz as suas escolhas morais"

Está a brincar com certeza!
Estes posts são um verdadeiro atentado.

O seu Deus não precisa que acredite na Bíblia tal como ela é, porque saberá, certamente, que a Bíblia é um enredo de metáforas.

atentado é favor... e a ideia de que as mutações ocorrem durante o desenvolvimento embrionário é a favor da evolução, pelo que não percebi se o autor do 1º comentário é a favor de uma coisa ou de outra?? Não sei porque é que há-de haver problemas coma TE. É uma teoria cientifica como muitas outras - porque é que causa tanta dor de cabeça aos criatãos?

Deus crio a baleia. sendo que no proprio Fato de voce chamar aquele aninal de 4 patas ! de baelaia e chama aquele animal de 4 pata, que se adaptou e perdeu as patas e foi ao mar. por essa Evolução ele nao continua se chamando Ainda BALEIA? ou seja desde do dia da criação dele. o nome nao mudo .

pq nome foi Deus que a deu. todas nação chama baleia de uma forma deferente MAIS É baleia continua sendo baleia em qualquer parto do mundo com nomes deferente ingles, esponhol etc..) como a baleia! a evolução é licita ! para melhora! e adptação.. sendo que muitos animais teve mudanças, como o homem tambem teve! e todos animais

quando , se evoluiram seuas ancetrais NAO ficara inadapitado ou seja todo animais que evoluiram nao existem ancestrais dele nao evoluido como o macaco e o homem. todos evoluirao nao ficando um sem evolução, como o macaco ancestrais do H nao evoluido como se explica isso! agora a ciencia diz a biblia esta em contradição , mas ele trapeça no estudo e muitas vez nem vê, que tropeço, a biblia diz que tudo passa, mas a palavra de Deus nao a de passa! por aventura a agua evolui nao! onde a agua a vida ! a agua é a palavra de Deus, Deus mando a agua ao mundo que para por ela ter

vida, como de fato foi da agua que foi que nasceu a primeira vida terrestre, bom eu posso fala que nao foi Deus entao foi a agua! bom se eu fosse cientista eu iria fala que tinha sido a agua mesmo rs,, do mesmo jeito que o indio a credita no sol, eu acredito no que fez o sol, a direfença da crença da ciencia é comparavel ao indio que acredito no sol e o outro que acredita do que fez o sol!! do mesmo jeito que quando uma

1 mae . diz olha Deus me deu um filho a ciencia, nao foi bem assim que , isso é esperma que entro no seu ovulo num processo de reprodução e explica todo precesso de ovulação da mulher ate chegar no bebe! é isso que acontesce! e da essas discução grandes! pelo fato de cresça que nao esxplica as coisas em detales mais javai no ponto X e nao da relatorio expecifico ! de nada

Nao creio que Deus tenha criado os animais de forma fantasiosa, pois se tivesse sido assim nao existiria ciencia, acho que Deus tenha manipulado sua própria criação, ou melhor auxiliado, dizer que a evolução por si só teria criado membros, sentidos e etc... também foge do sentido racional, evolução nao tem consciencia para saber ciencias para criar um olho, um cerebro, todos os orgãos, acho os animais primeiro se adaptam, entao mutações que Deus envia, auxiliam ao processo q faria os animais de hoje, evoluidos, pois deus sabe que toda sua criação precisa fazer um sentido, precisa existir algo antes, o antes sao os animais pré históricos.

Falta de conhecimento e estudo foram e sempre serão as desculpas mais utilizadas pela humanidade.

Você é um analfabeto presunçoso que não sabe nem o que diz e ainda se impõe como intelectual. Lixo seu texto.

Você é um analfabeto presunçoso que não sabe nem o que diz e ainda se impõe como intelectual. Lixo seu texto.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More