sexta-feira, julho 02, 2010

Tubarão Ataca Charles Darwin

Jó 12:8
Ou fala com a terra, e ela to ensinará; até os peixes do mar to contarão.

Mais uma evidência científica que suporta o Criacionismo Bíblico.
Um grupo de cientistas alemães anunciou recentemente estar tentando copiar o truque de uma samambaia para manter-se seca para criar um revestimento biônico para navios, ajudando-os a economizar até 1% de todo o combustível fóssil consumido no planeta.
Traduzindo: os cientistas vão tentar imitar o design que Deus colocou no mundo botânico como forma de construir navios mais eficientes.
Mas seus colegas do Instituto Fraunhofer, também na Alemanha, acreditam que os tubarões são uma aposta com melhores possibilidades de ganhos a curto prazo.

Escamas de tubarões.

De olho não apenas nos navios, mas principalmente nos aviões e nas turbinas eólicas, os pesquisadores criaram um novo sistema de pintura que imita a pele dos tubarões, diminuindo a resistência ao arrasto - do ar ou da água - e, por decorrência, fazendo-os gastar menos combustível ou gerar mais eletricidade.
Incrível como os tubarões descobriram por si mesmos como gerar neles mesmos estruturas que os fizessem deslizar na água de forma mas hidrodinâmica. Vale à pena perguntar como é que os tubarões navegavam antes de desenvolverem neles mesmos este tipo de pele.
A inspiração para a criação da nova tinta veio das escamas dos tubarões. Essas escamas, que evoluíram ao longo de milhões de anos para permitir que o animal nade muito rápido, diminuem a resistência contra o fluxo de um fluido.

No caso dos tubarões, o fluido é obviamente a água. Mas a solução também funciona para o ar, permitindo que a tinta anti-arrasto possa ser aplicada aos aviões e pás dos geradores eólicos.

De certo que não deixaram de notar na referência ao mito do Tio Darwin com a frase que está sublinhada. O propósito da inserção dessa frase no meio do texto não é científico mas sim ideológico. Essa frase em nada aumentou o nosso conhecimento da estrutura da pele do tubarão.

Se acham que sim, substituam a frase onde se lê "que evoluíram ao longo de milhões de anos" por "que foram colocados na Terra por marcianos verdes", e vejam se isso muda o conhecimento científico que foi apurado durante o estudo do design da pele do tubarão.

Os evolucionistas continuam a trabalhar assumindo que o mundo biológico tem verdadeiro design mas recusam-se a aceitar as implicações disso. Como o povo diz e muito bem, o pior cego é aquele que não quer ver. Mas quanto a esses, o Criador diz:

Deixai-os: são condutores cegos: ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. (Mateus 15:14)
E quão terrível vai ser o dia em que o ateu for lançado na cova eterna apenas e só porque não quis aceitar as evidências que Deus lhe deu.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More