segunda-feira, julho 26, 2010

Reino Unido: 1/3 das crianças vivem apenas com um pai

Mais um dos efeitos da perda da identidade cristã na Inglaterra. O mais triste de notícias como esta é que Portugal está a tentar seguir os mesmos ensinos sobre a família e sobre a sexualidade que nós sabemos que não funcionam.

Glória a Deus por países como a Polónia e a Lituânia que ainda resistem à intromissão nociva da ONU e das organizações europeias.

Original

No Reino Unido, 1 em cada 3 crianças vive sem seu pai ou sem sua mãe. É estimado que 3,8 milhões de crianças vivam nessas condições por lá. 2,7 milhões vivem apenas com a mãe, 200.000 apenas com o pai, cerca de 500.000 moram com novas famílias sem casamento e 400.000 em novas famílias com novo casamento. Desse total, mais da metade raramente vê o pai ou mãe que não vive com ela.

Em uma década, tais crianças passaram de 1/5 para quase 30% do total de crianças, de acordo com estudo da ONS - Office for National Statistics.

Os dados foram divulgados com outras estatísticas que mostram a desintegração da família: segundo projeções da ONS, o número de solteiros e pessoas que coabitam ultrapassará o número de casados dentro de 20 anos.

Segundo o Daily Mail, o aumento de crianças em famílias desestruturadas veio durante os anos em que o governo Labour (Tony Blair e Gordon Brown) determinou que todos os tipos de família são igualmente bons para as crianças e o sistema de benefícios foi reformulado para recompensar pais solteiros e penalizar casais.

Daquelas 3,8 milhões de crianças, mais de 2 milhões nunca ficou com o pai ou mãe faltoso mais de um dia seguido.

O analista da ONS, Ben Wilson, disse: "O crescimento do número de crianças com um pai ou mãe não-residente é uma dimensão de uma crescente diversidade das formas de família".

No entanto, apoiadores da família tradicional pediu ao governo de David Cameron que tente atuar no sentido de ajudar que famílias tradicionais consigam continuar juntas.

Patricia Morgan, pesquisadora e autora na área da família, disse: "Isto não é diversidade. Isto é um desastre".

"Toda evidência independente mostra que isso é uma coisa ruim. Estes dados mostram que a desintegração da família está se acelerando, com todos os problemas inevitáveis que se seguirão".

Jill Kirby, do think tank Centro para Estudos de Política, disse: "Crescer em uma família desestruturada pelo menos duplica o risco da criança ir mal na escola, sofrer de problemas de saúde, ficar desempregada quando crescer, ficar grávida quando chegar à adolescência, ou ir para o crime".

"É crucial que o governo faça algo para tentar dar às crianças um melhor começo. O Labour preferiu diversidade à estabilidade e prejudicou as crianças - o novo governo necessita mudar isso".

A ONS também prevê que o número de pais solteiros ou em coabitação irá ultrapassar o número de pais casados já em 2030.

Já hoje, a proporção da população adulta que é casada caiu para abaixo de 50%, a saber, para 49%. Em 2033, esse número chegará a 42%, segundo projeções. Já o número de casais coabitando subirá de 2,3 milhões para 3,8 milhões.

Fonte: Daily Mail

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More