sábado, julho 03, 2010

Grilos Confirmam Teoria da Evolução

Salmo 36:6
A Tua justiça é como as grandes montanhas; os Teus juízos são um grande abismo; Senhor, Tu conservas os homens e os animais.

Os grilos machos atraem as fêmeas com o seu "cantar" distinto.

No entanto, alguns machos são incapazes de gerar este tipo de som. Recentes pesquisas mostram que estes machos silenciosos são afectados pelos seus camaradas "cantores".

Os machos silenciosos que se desenvolvem perante a abundante presença de machos cantores tendem a ser maiores e com maior potencial reprodutor do que machos que crescem em ambientes silenciosos. Os insectos são mais complicados do que se pensava anteriormente.

Como explicou um pesquisador:

As pessoas geralmente pensam que os insectos - especialmente os insectos não sociais - são apenas autómatos descuidados pré-programados para levar a cabo procedimentos simples através da sua vida. Afinal de contas, o que aconteceu, por acaso, é que eles evoluíram.

As nossas pesquisas não só mostram exactamente o contrário, como também demonstram que até os pequenos e modestos animais respondem aos caprichos do seu ambiente social ao capitalizarem sobre os pequenos sinais que são destinados a receptores distintos.

Portanto nós agora sabemos que uma mutação aleatória fez com que os grilos ficassem sensíveis às canções do seu meio ambiente. Outra mutação aleatória fez a ligação entre a sua sensibilidade musical com o crescimento incrementado e o aumento do potencial reprodutivo.

Esta pesquisa claramente mostra o poder das modificações evolutivas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More