domingo, julho 11, 2010

Conservadores anglicanos destroem tentativa de se nomear para "bispo" um homossexual

Quando o povo de Deus se une para o bem, as forças das hostes demoníacas não conseguem resistir. Podemos não ver os efeitos do trabalho no Senhor na altura, mas em termos espirituais, a nossa resistência ao mal tem sempre efeitos benéficos. Sempre.

Por isso é que a Palavra do Criador nos diz para não nos cansarmos de fazer o bem, uma vez que a seu tempo veremos o resultado (Gálatas 6:9, 2 Tessalonicenses 3:13)

A tentativa de se nomear como bispo um padre abertamente homossexual foi prevenida devido a acção de conservadores, em Southwark - Inglaterra. De acordo com a British Media, isto só foi possível porque houve uma revelação prematura da sua candidatura.

O Dr. Jeffrey John, que vive em união civil com outro homem (embora afirme que vive uma vida "casta"), foi rejeitado após uma fuga de informação para a imprensa revelar que ele estava a ser considerado. Esta consideração provocou uma reacção muito forte por parte dos Anglicanos mais conservadores.

Esta é a segunda vez que a sua candidatura é rejeitada. A primeira rejeição, que aconteceu em 2003, aconteceu segundo circunstâncias similares.

Poderia-se pensar que o líder da igreja Anglicana fosse ficar contente com este facto, mas não. Segundo algumas fontes, o Dr. Rowan Williams, líder da igreja Anglicana em Inglaterra, ficou furioso com a fuga de informação e iniciou investigação para determinar a responsabilidade. Reparem que ele não está furioso com o facto de um homem que abertamente vive no pecado tenha sido "considerado" para bispo, mas sim furioso que essa informação tenha sido revelada antes do tempo, abortando a candidatura do homossexual.

Com líderes assim, será de estranhar que a igreja anglicana em Inglaterra esteja tão fraca? Em vez de se firmar na Verdade da Bíblia, a liderança anglicana (bem como a liderança de muitas outras instituições cristãs - católicas ou protestantes) coloca-se do lado do mal.

Talvez seja a hora de Rowan procurar outro emprego.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More