segunda-feira, julho 12, 2010

Mosca Acentua Curva Descendente da Teoria da Evolução

Uma mosca pode pode fazer uma curva de 180º em 1/10 do tempo que te leva a piscar um olho. Batendo as suas asas 250 vezes por segundo, elas nem precisam de pensar acerca cada um dos batimentos de asa.

A PhysOrg disse o seguinte em relação aos estudos levados pela Universidade Brown, usando câmaras de alta velocidade e software de rastreio: "Contrariamente ao que se pensava anteriormente, [Attila] Bergou descobriu que as moscas dependem menos do seu cérebro e muito mais do design engenhoso das suas asas."

O artigo acrescenta ainda que "Para fazer uma curva a mosca simplesmente contorce um músculo que leva a que o seu ombro rode levemente. A asa faz o resto, ajustando-se naturalmente durante o período de alguns batimentos [...]." O artigo inclui um vídeo de 32 segundos que permite observar a curva em câmara lenta.

A curva em forma de U da mosca é muita mais rápida do que alguma coisa que o homem possa atingir. Segundo o artigo, um cientista de Harvard olha com inveja para a mosca antevendo robôs voadores eléctricos que se possam aproximar das especificações de voo do design da mosca.

Conclusão:

A teoria da evolução é irrelevante para este tipo de pesquisas. Aliás, a teoria é irrelevante para toda a ciência. Esta teoria pode fazer algum (pouco) sentido quando se fala em generalidades, no entanto, quando olhamos para as coisas com detalhe científico, e começamos a listar as coisas que são necessárias para elas funcionarem, nós não só começamos a pensar em termos de especificações de design como também tentamos imitar o que observamos.

Quando tentamos imitar o bio-design e nos apercebemos o quão difícil isso é, se formos honestos connosco mesmos, torna-mo-nos em crentes na teoria científica do Design Inteligente.

As desculpas evolutivas do tipo "a evolução teve milhões de anos de avanço" começam a soar não só como desculpas desesperadas, mas também como formas de manter o dogma naturalista como alternativa viável à Criação. Esconder o "processo evolutivo" por trás do manto do tempo revela-se como caminho para manter uma crença obsoleta que já perdeu credibilidade nos detalhes.

Talvez seja tempo dos ateus darem mais atenção aos dados da ciência e rejeitar os delírios de pessoas como Dawkins.

Ver também:

Telepatia: Dawkins e a necessidade ideológica de se rejeitar evidências incomodativas

Deus para ateus: Estudem melhor o que EU criei antes de o qualificarem de “mau design”, ok?

Dawkins acusado de ser um palhaço cobarde

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More