quinta-feira, julho 22, 2010

Ardi não era o elo perdido?! Oh não!


"VOU CANCELAR A MINHA SUBSCRIÇÃO DO LIVRO
"O PORQUÊ DA EVOLUÇÃO SER VERDADE"!

Citações seguintes foram tiradas daqui.
A Ardi poderá ser mais um macaco do que um humano.

...

Uma luta deflagrou-se devido a tentativas de se arrastar a Ardi - o mais antigo hominídeo alguma vez encontrado - para fora das florestas onde, segundo os seus descobridores, ela vivia.

Existem também novas questões acerca da classificação do Ardipithecus ramidus (também conhecido como Ardi) como tendo 4.4 milhões de anos, e se a espécie encontrada em Rift Valley na Etiópia é um macaco ou um hominídeo...

O grupo Cerling alega que a abundância de fósseis de mamíferos de pequena dimensão na área - que, segundo o grupo White, suporta um ambiente florestal - pode ser devido ao facto dos predadores esconderem-se na vegetação em crescimento e fazerem emboscadas aos animais que vinham para beber.

Numa entrevista, White acusou os críticos de apresentações "sem rigor" criadas com "escolha arbitrária de dados" - ao mesmo tempo que ignoravam os factores chaves entre os mais de 6000 exemplos de vertebrados ele e os seus colegas catalogaram.

Por exemplo, White nota que análise isotópica do esmalte dum dente da Ardi mostra uma dieta proveniente de um ambiente florestal.

Cerling nega ter feito um mau uso dos dados. Ele afirma que os resultados do estudo isotópico do esmalte do dente não foram discutidos devido a restrições ao tamanho do artigo. Mas, acrescenta White, o resultado do esmalte do dente não evidência directa de que a Ardi viveu em ambiente florestal.

Um cidadão preocupado responde:
Eu coloquei a minha fé nesta [CENSURADO PELO EDITOR DO BLOG] de teoria, e eles estão a mudar tudo outra vez! Em quem é que eu vou acreditar?

O quê?! Eles estão a discutir os factos?! As "evidências" são controversas? Será que alguém está errado? Será que estamos a fazer anúncios para os livros escolares com evidências insuficientes?

Há guerra nos círculos académicos? Estou tão chocado e desiludido! Tenho estado no círculo académico há 39 anos!! Nunca vi uma única guerra, ego demasiado grande, ou alguém que tenha sido mostrado como totalmente errado. Nós estamos na "busca da verdade."

Logo da Universidade de Yale
Universidade fundada por fanáticos Bíblicos
que buscavam "Luz e Verdade".
Que Livro é aquele que está no meio do logo?
A que é que se refere o hebraico?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More