sexta-feira, julho 02, 2010

Holanda: Marroquino médio é preso 4,1 vezes

Será que a islamofobia nunca terá um fim?

Original

AMSTERDAM, 26/06/10 - Mais da metade dos jovens marroquinos na Holanda cometeram um ou mais crimes antes de atingir a idade de 22 anos. O homem jovem médio marroquino foi preso 4,1 vezes, de acordo com um estudo realizado por criminologistas e pesquisadores de migração para o Jornal de Criminologia.

Para o estudo, todo mundo que nasceu na Holanda em um determinado ano (1984) foi monitorado até que ele ou ela alcançasse os 22 anos. Os números mostram que 14 por cento deste grupo entraram em contato com a polícia por um crime pelo menos uma vez. Entre os homens holandeses, o valor é de 20 por cento, e entre os homens marroquinos, 54 por cento.

A média é puxada para baixo pelas garotas, que são menos ativas criminalmente que os garotos. Entre as meninas nascidas em 1984, 5,4 por cento vieram em contato com a polícia como criminosa em uma ou mais ocasiões.

Rapazes marroquinos entraram em contato com a polícia sob suspeita de um crime 4,1 vezes em média. Eles também foram, em média, os mais jovens quando foram registrados como autores pela primeira vez (17,6 anos).

Garotas marroquinas (16,6 por cento) também têm sido suspeitas com mais freqüência do que as garotas holandesas (4,5 por cento). Como as garotas do Suriname e Antilhas, elas também cometem cerca de três vezes mais crimes violentos.

Na introdução ao artigo, os editores do jornal escrevem que eles não querem que os dados criem a imagem de marroquinos como um grupo formando um problema. "As relações entre crime e migração requerem atenção minuciosa na pesquisa, mas a discussão crítica continua a ser necessária para impedir que a investigação involuntariamente contribua para a exclusão de grupos inteiros de imigrantes, a maioria dos quais não tem nada a ver com o crime".

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More