quarta-feira, julho 28, 2010

Comer Peixe Ajudou a Evolução do Homem

E agora, o nosso momento de humor evolutivo:
Entre 1,9 e 2 milhões de anos atrás o cérebro de nossos ancestrais aumentou incrivelmente. Agora, cientistas encontraram fósseis que alimentaram uma teoria já existente: o alimento principal deles era peixe, o que pode explicar o aumento da capacidade intelectual que culminou na nossa existência.
Portanto, comer peixe aumentou a nossa capacidade intelectual. Curiosamente, existem diversos animais marinhos cuja dieta é exclusivamente composta de peixe, mas não parece que eles estejam a ficar mais inteligentes.
Os fósseis foram encontrados no norte do Quênia, acompanhados de ferramentas de pesca. Cientistas já haviam proposto uma dieta à base de peixe para explicar o aumento no cérebro de nossos ancestrais, mas essa descoberta pode comprovar a teoria.
Para comprovar a teoria, eles recorreram, não aos fósseis (uma vez que não há evidência nenhuma de evolução humana por lá) mas sim a desenhos. Reparem como um dos "nossos ancestrais" até tirou tempo para fixar o olhar nesta reconstrução gráfica. Que lindo!
Apesar de a geografia do lugar estar diferente, cientistas acreditam que, onde eles estão escavando, era um lugar que abrigava um lago.
Reparam na frase "cientistas acreditam". Eles não dizem "cientistas mostraram" ou "cientistas observaram" mas sim "cientistas acreditam". Por isso é que muitos cientistas dizem que a teoria da evolução é uma questão de fé. Tem que se acreditar no que ela postula, mesmo que não seja possível mostrar os seus mecanismos.
Alguns pesquisadores, no entanto, acreditam que os peixes eram apenas parte da dieta que causaram o crescimento cerebral nos primatas antigos.
Lá está outra vez a palavra "acreditam". Parece que a teoria da evolução depende muito do que um grupo de cientistas "acredita" e não no que os mesmos mostram ou observam.
Para que isso ocorresse, uma dieta completa, com vegetais e outros tipos de carne, seria necessária.
Por outras palavras, o aumento da nossa capacidade intelectual pode ter sido causado por uma dieta composta de peixe..... ou não. Também pode ter sido uma dieta composta por tudo o resto. Não há forma de sabermos.

Semelhantemente, eles acreditam (outra vez essa palavra) que essa evolução aconteceu em África. Para exemplificar isso eles encomendam um desenho onde se mostram hominídeos no que parece ser uma savana, mas dizem que "cientistas acreditam que, onde eles estão escavando, era um lugar que abrigava um lago". Pode ser como pode não ser. Como a teoria da evolução depende do que se acredita, tudo é possível.

Vejam este texto:

* "Evolucionista: “Como Não Temos os Fósseis Nós Inventámos Histórias

Conclusão:

Isto é o que passa por "ciência" estes dias. Pode-se inventar o que se quiser, e fazer passar as crenças pessoas ("cientistas acreditam") como ciência empírica, mas não é. A teoria da evolução é uma fé mascarada de ciência, e isso torna-se óbvio quando lemos os seus escritos sem crenças naturalistas.

Em nenhuma outra área da ciência este nível de "evidências" é aceite, mas na Biologia ela é aceite porque serve o seu propósito único: negar a Deus a Glória que Lhe pertence por ser o Criador da biosfera.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More