segunda-feira, janeiro 10, 2011

A "evolução" das instituições ocidentais


Uma das instituições de caridade mais conhecidas da Inglaterra mudou o seu nome, perdendo a ligação às suas raízes Cristãs. A "Young Women’s Christian Association" pôs de parte o seu nome histórico porque "ele já não reflecte quem nós somos".

Esta organização, que é financiada pelo legado deixado por apoiantes Cristãos durante 15 décadas, vai agora ser conhecida como "Platform 51".

As chefes dizem que o nome foi escolhido de modo a reflectir o facto de 51% das pessoas serem mulheres, e de modo a que elas possam usar a caridade como plataforma "para dizerem as suas opiniões" e "evoluírem para a fase seguinte das suas vidas".

A decisão de remover todas as menções ao Cristianismo na caridade atraiu as críticas dos grupos religiosos. Aparentemente esta decisão abriu áreas de conflito entre o renomeado grupo em Inglaterra e no Pais de Gales e as Young Women's Christian Association (YWCA) que cresceram após a caridade ter sido formada por duas mulheres inglesas em 1855.

Falando a partir do quartel general das YWCA em Genebra, as oficiais disseram que nenhum dos outros 124 ramos nos outros países vai mudar o seu nome. A porta-voz Sylvie Jacquat disse:

O nome tem existido há mais de 150 anos e nós não nem estamos a discutir uma mudança..... Nós olhamos para o nosso nome como uma forma de promover os valores e os princípios Cristãos.
Embora permaneça listada no livro anual da Igreja de Inglaterra como uma organização "de maior importância na Igreja de Inglaterra", nenhum dos fiduciários ou gerentes superiores são representantes da igreja. A presidente (Helen Wollaston) é uma activista pelos "direitos" dos homossexuais.

Tal como aconteceu com a ciência e com a cultura ocidental, os esquerdistas aproveitam-se do trabalho dos Cristãos para promover as suas ideologias demoníacas.

Esta organização Cristã foi iniciada por mulheres Cristãs com o expresso propósito de reflectir a visão Cristã pelo mundo.

As esquerdistas que agora dominam essa instituição aproveitam-se de 150 anos de trabalho Cristão, e usam essa plataforma para promover ideias que reflectem mais o que elas subscrevem do que as ideias que reflectem as motivações das fundadoras.

Ou seja, o edifício foi criado com fundamento Cristão mas as pessoas que usufruem da estabilidade desse edifício julgam que podem manter o edifício mesmo depois de se destruírem os fundamentos.

Este tipo de "evolução" é exactamente o mesmo que se verificou com os grandes centros universitários do mundo. A esmagadora maioria deles foi planeado, erigido, edificado e mantido por Cristãos durante décadas. Yale, Princeton, Harvard, Oxford, Sorbonne e muitos outros locais de conhecimento foram iniciados por Cristãos, mas com o passar dos anos, os ateus tomaram conta dessas instituições.

Agora, esses mesmos militantes ateus - que nada fizeram para construir esses sítios - usam a desproporcional presença de esquerdistas nas universidades mundiais como "evidência" para as suas ideologias, como se o sucesso académico dessas instituições se devesse ao seu ateísmo/esquerdismo.

Conclusão:

O ateísmo é uma ideologia parasítica - vive à custa do cristianismo. Os locais mundiais onde o ateísmo é mais forte é em sítios que são (ou foram) cristãos. Quantos clones de Richard Dawkins fazem propaganda do seu ateísmo a partir de países islâmicos? Quantos Sam Harris apregoam que o mundo criou-se a si mesmo a partir de países hindus ou budistas? O ateísmo deve a sua existência ao Cristianismo, porque no dia em que o Cristianismo deixar de existir, o ateísmo vai tornar-se irrelevante.

Olhando para a actuação e motivação dos militantes ateus, nós ficamos com a impressão que o ateísmo foi especialmente criado para lutar contra o Cristianismo e contra o Cristianismo.

Será?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More