terça-feira, janeiro 04, 2011

Borboletas anti-evolutivas


Mas Tu, Senhor, Te rirás deles: zombarás de todos os gentios. Por causa da sua força, eu Te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa.
Salmo 59:8

A maioria das 17,000 espécies de borboletas que existem no mundo são criaturas coloridas e delicadas. Os geneticistas tem estudado os vários padrões presentes nas suas asas, esperando associar os seus achados à mitologia da evolução. Mas até hoje não só os seus achados tem falhado no seu propósito de suportar a teoria da evolução, como muitos dos dados científicos por eles recolhidos suportam a teoria alternativa (Design Inteligente).

As asas das borboletas estão cobertas por pequenas escamas. Algumas borboletas possuem escamas que contem estruturas moleculares que se parecem com árvores de Natal em miniatura; estas estruturas entornam a luz como forma de gerar aquelas cores iridescentes.

Outras borboletas possuem escamas cobertas com pigmento que produz as várias cores e os variados padrões do insecto. Mas a cor tem outro propósito.

As borboletas "Clouded Sulfur" encontram-se nas mais variadas altitudes das montanhas do Colorado. As fêmeas desta espécie são em regra mais escuras que os machos. De facto, as fêmeas tendem a ficar mais escuras à medida que a altitude aumenta. Isto tem valor na sobrevivência uma vez que as cores mais escuras absorvem mais calor do Sol que as cores mais claras. Isto permite que a taxa normal do metabolismo seja retida mesmo em zonas mais escuras e mais frias.

No entanto, os machos preferem as fêmeas com cores mais claras. Isto significa que a vantagem de ter cor mais escura nas altitudes mais elevadas tem menos probabilidades de ser passada às novas gerações. Este é um dado científico que não tem valor evolutivo algum, mas que serve para suportar a Mensagem Biótica:

  • Ajuda o organismo a sobreviver.
  • Refuta qualquer interpretação naturalista.


Tal como diz a Palavra de Deus, a Loucura de Deus é mais sábia que a "sabedoria" do homem - neste caso, a evolução.

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
1 Cor 1:25

Referência: Science News, 2/15/03, pp. 104-106, Susan Milius, “How the Butterfly Gets Its Spots.”

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More