quarta-feira, janeiro 05, 2011

Darwin destronado por geólogo

Evolução gradual parece sinónimo com Charles Darwin, mas um geólogo da "New York University" discorda. De acordo com um artigo na PhysOrg, Michael Rampino acha que Patrick Matthew merece ser identificado por oferecer uma visão mais realista da evolução - a visão catastrófica.
"Matthew descobriu e claramente declarou a ideia da selecção natural, aplicou-a à origem das espécies e colocou-a no contexto dum registo geológico marcado por extinções em massa seguida por adaptações relativamente rápidas," afirma Rampino, cuja pesquisa em torno de eventos catastróficos inclui estudos sobre actividade vulcânica e impacto de asteróides.
Levando em conta a aceitação recente da importância das extinções em massa catastróficas na história da vida, talvez seja tempo de considerar a visão evolutiva de Patrick Matthew como uma muito mais de acordo com as ideias actuais do que a visão de Darwin.
Ao colocar o ênfase em eventos catastróficos, Rampino está ao mesmo tempo a desqualificar um dos melhores amigos de Darwin - Charles Lyell, o ponto mais alto da geologia uniformitarianista. Rampino acha que Patrick Matthew estava muito à frente em relação aos seus pares, mas este dado escapou a atenção da comunidade científica da altura.


Rampino talvez não saiba, mas ao criticar o santo do ateísmo - Charles Darwin - ele colocou-se na linha de fogo dos militantes ateus. Não se pode pôr em causa Charles Darwin sem se sofrer ataques pessoais uma vez que, aos olhos do mundo secularista, um ataque a Darwin equivale a promover a Bíblia.

Como os secularistas são na sua maioria Teofóbicos, eles não toleram cientistas que criticam o homem que tornou possível ser um "ateu intelectualmente realizado".

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More