quarta-feira, janeiro 26, 2011

A Besta Iluminista não morreu

O Mal nunca desiste e nem se cansa. O Mal não desmoraliza e nem diz para si "Não vale à pena continuar a luta". O Mal não tem momentos de fadiga e nem espera por uma "boa altura" para se insurgir. O Mal é persistente, decido, frio, calculista e resistente. O Mal está presente em todas as esferas da existência humana e não há lugar nenhum neste mundo (excepto na Santa Presença de Deus) onde possamos fora do alcance do Mal.

Embora o Mal sofra derrotas pontuais, ele nunca se dá por vencido. Ele pode desaparecer durante alguns tempos mas mais cedo ou mais tarde ele volta. Pode não voltar com os mesmos nomes ou com a mesma estratégia, mas o propósito é sempre o mesmo.

Texto de Orlando Braga.

Este texto de Olavo de Carvalho não se aplica só ao Brasil. Aliás, uma das características dos textos de Olavo de Carvalho é que são facilmente extrapoláveis para uma realidade abrangente que não se restringe só ao Brasil e ao ocidente, mas antes assumem uma dimensão geopolítica.

A nossa triste realidade é que, depois de demonstrado o falhanço histórico do comunismo e do nazismo, os herdeiros dos totalitarismos aí estão, de novo, envergando novas fardas ideológicas, mascarados de carnaval, ensaiando novos caminhos de manipulação cultural de massas que permitam a construção de novas e mais sofisticadas formas de totalitarismo.

E nós, pensando viver em democracia, vamos sendo paulatinamente empurrados para um sistema político em que é um Estado plenipotenciário e prepotente que nos impõe o sentido do voto. Caminhamos para o voto no partido único, sendo que os outros partidos são apenas as excepções que confirmam a regra, num primeiro momento, e a ilusão da pluralidade política, num segundo momento.

Esse novo partido único não tem necessariamente, nesta fase, um só nome ou designação. Pode ser um conglomerado político/ideológico. Uma aparente — aos nossos olhos — amálgama ideológica tem por detrás um fio condutor. A Besta tem vários nomes e várias cabeças; “os números não mentem mas os mentirosos escrevem números”. A desconstrução da realidade é a manipulação mentirosa dos números pela Besta que tem vários nomes.



0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More