segunda-feira, janeiro 24, 2011

Evolucionista afirma que não há formas transicionais

Os termos "forma transicional" e "forma intermédia" carregam com elas uma forte conotação evolutiva, no entanto existe uma confusão generalizada em torno delas. Por exemplo, Joel Cracraft usa uma conotação peculiar:
Os evolucionistas sabem que as características não se transformam simultâneamente, mas evoluem segundo taxas desiguais. Esta variabilidade nas taxas produz organismos que possuem algumas características (primitivas) semelhantes às características dos seus ancestrais, e outras (derivadas) partilhadas com formas relacionadas próximas - possivelmente incluindo os seus descendentes.

Cada espécie é, de alguma forma, um intermédio; todas as espécies possuem traços primitivos e derivados. .... É claro que a maior parte dos evolucionistas não diria que estes intermédios são os ancestrais de um futuro grupo.
(J. Cracraft, "The Scientific Response to Creationism", 1983, página 146)

Cracraft rejeita as formas intermédias como um indicador de verdadeira ancestralidade. Em vez disso, ele identifica todas as espécies como sendo intermédias. Ao usar uma definição peculiar, Cracraft encontra uma abundância de formas intermédias. Assim é mais fácil.

No entanto, como é normal na teoria da evolução - e como ela não depende das evidências mas da imaginação de cada evolucionista - não é difícil encontrar outro crente darwinista que diz exactamente o inverso do que Cracraft defende.

Uma vez que a transição é tão gradual, o que nós temos que fazer é traçar um divisória arbitrária; se o organismo tem a característica X, nós chamamos-lhe de A; se não tiver, então chamamos-lhe de B.

Portanto, por definição, nunca pode haver uma forma intermédia uma vez que nós criamos divisórias arbitrárias de tal modo que um animal é forçado a ser ou uma coisa ou a outra.
(L. B. Halstead, "Evolutionary Trends and the Phylogeny of the Agnatha", página 253)

Halstead afirma que a classificação de sistemas não permite a existência de formas intermédias uma vez que as divisões forçam-nos a colocar os organismos numa categoria ou noutra. Ele explica que é devido a isto que não há formas intermédias.

Conclusão:

Um evolucionista afirma que todas as espécies são intermédias mas outro evolucionista diz que nenhuma espécie pode ser intermédia. Ambos tentam resolver este problema redefinindo a terminologia de modo a que ela seja inútil.

É isto ciência ou mitologia?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More