segunda-feira, dezembro 07, 2009

Aquecimento global exposto como fraude?

A teoria do aquecimento global (AG) sofreu um duro revés nas última semanas com a descoberta de uma troca de emails entre cientistas proponentes da teoria (vêr 1, 2, 3, 4, 5). Supostamente houve falsificação de dados, censura a pesquisas que contradiziam o consenso científico e outras coisas mais.

A eminente destruição da teoria do AG mostra bem a condição caída do ser humano. Neste exemplo se vê como seres humanos motivados por uma crença pessoal (e por motivos do foro financeiro e político) subverteram a ciência durante o processo.

Para quem acompanha o debate criacionismo versus evolucionismo, isto não deve ser surpresa alguma uma vez que a teoria da evolução "sobrevive" exactamente da mesma forma. Os evolucionistas falsificam dados, censuram cientistas que lançam ou permitem a publicação de hipóteses alternativas, entre muitas outras coisas.

A razão pela qual é mais difícil refutar-se a teoria da evolução do que o AG, não se deve ao facto da primeira ser cientificamente mais sólida que a segunda, mas sim porque a primeira tem um grande peso ideológico. Isso é tanto mais assim nas sociedades ocidentais onde a religião suportada pelos estados é o Humanismo. Sem a teoria da evolução, fica mais difícil avançar-se com coisas como o aborto, o "casamento" homossexual, separação entre a igreja e o Estado, etc.

No entanto, não creio que os evolucionistas vão deixar de notar ao que está a acontecer com a teoria do AG. Vai ser mais difícil usar-se o "consenso" como evidência a favor da sua fé, especialmente quando se descobre (mais uma vez) que o consenso pode estar errado ou a mentir deliberadamente à população.

Tal como foi dito no passado, aquilo que as falsas ideologias mais temem é o livre acesso à informação. Foi o acesso à informação dos emails que levou àquilo que muitos chamam de "ClimateGate". Do mesmo modo, a melhor forma que existe de se resistir aos avanços do ateísmo mascarado de ciência (evolucionismo) é ter acesso a informação.

O futuro dirá quais vão ser as consequências do ClimateGate, mas a ciência sai deste processo mais fortificada.

Reparem também como os supostos "defensores da ciência" (naturalismo) estão absolutamente silenciosos em relação ao escândalo ClimateGate.

Para se ver isso, leiam estes dois artigos:

1. At Least The ClimateGate Scientists Didn’t Admit Going to Church

2. 'Consensus Science' is to Science as Money-Laundering is to Finance.


2 comentários:

Eu era Cristão (não muito), mas depois que eu li seu blog virei Ateu!
Agora irei pregar que Deus não existe por aí!
Tudo isso, graças às suas falácias.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More