segunda-feira, junho 28, 2010

Pedofilia Inofensiva

Troca de palavras entre um cristão e um ateu:

  • Cristão: Será que alguém me pode provar que a pedofilia é moralmente condenável?

  • Ateu: Claro. TODOS os ateus podem provar isso. Como é possível que tu não saibas? A pedofilia está errada porque força uma relação sexual com alguém demasiado novo para dar um consentimento informado ou demasiado novo para recusar o sexo previamente mencionado.

    Está errado das duas formas, e pode ser considerado violação. Eu sou ateu há mais de 30 anos e nunca tive problemas em acomodar este conceito. De facto, as únicas pessoas que eu vejo a usar o argumento "Porque é que a pedofilia é condenável?" são os cristãos.

RESPOSTA

A pedofilia não é só um acto de sexo. Se tu tiveres fotografias de crianças nuas no teu computador, ou se tu tirares fotografias a crianças nuas, a lei vai-te considerar um pedófilo.

A base do teu argumento é a de que a pedofilia é moralmente errada porque "prejudica a criança". Portanto, se um fotógrafo profissional usar uma divisória que seja um espelho de um lado e um vidro transparente do outro, e tirar fotos a crianças sem que elas sejam magoadas (e pagando pela sessão fotográfica), tu haverias de considerar isso moralmente aceitável. A criança não só não foi prejudicada como ainda recebeu dinheiro por isso.

O teu problema é que tu não podes classificar nada de moralmente errado em termos absolutos uma vez que a tua moralidade é-te ditada por ideias flutuantes. "Será que magoa a pessoa?", ou "O que é que a sociedade tem a dizer sobre isto?"

Se a sociedade disser que a vítima não é uma "pessoa" (por exemplo, um feto ou um Judeu na Alemanha nazi) tu podes até matar a pessoa porque isso será justificado.

Tais são as consequência do Humanismo Secular.

Isto não ocorre no Cristianismo uma vez que a nossa moral não é ditada pela sociedade pecadora nem pelo que "prejudica a pessoa". A nossa moral é-nos ditada pelo que Deus classifica de certo e errado.

Mas tu, com o teu ateísmo auto-ilusório, não tens o que é preciso para lidar com o problema da pedofilia.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More