domingo, junho 27, 2010

Origem da Vida: Ray Comfort Corrige Ateu

"O que primeiro começa o seu pleito, justo parece; mas vem o seu companheiro e o examina."
Provérbios 18:17

Recentemente ouvimos que os cientistas "criaram vida" no laboratório. Sem pestanejar, os ateus tentaram usar este avanço científico contra a única religião que os causa desconforto: o Cristianismo.

Um desses crentes ateus tratou logo de atacar um dos missionários que Deus tem usado com sucesso. Eis aqui a breve troca de palavras

O Poder e a Inteligência do Homem

"Então Ray, tens visto as notícias ultimamente? Fomos capazes de "criar" vida sintética. Parece que somos quase tão Poderosos como Deus ;-) Mais alguns anos, Ray, e vamos criar vida. Deus não será tão Importante por essa altura, não é?

Ele parece ser Um Deus Fraco! Superado pela Sua própria criação!" Blu

Tens razão. Se os cientistas fosse capazes de criar vida nova, eles seriam bem poderosos -- e muito inteligentes, uma vez que isso não é algo que aconteça por acaso.

Estou certo que vais concordar comigo: é preciso inteligência para criar a vida. A vida precisa de um Designer Inteligente.

Só há um pequeno problema:

"O pioneiro em genética J. Craig Venter anunciou Quinta-Feira que ele e a sua equipa criaram vida artificial pela primeira vez.

  • CNN: "Você criou vida nova?"
  • Venter: "Nós criamos uma nova célula. Ela está viva, mas nós não criamos a vida a partir do nada.

Duh! Eles usaram o material que Deus fez, portanto eles não criaram a vida.

Nós não somos nem inteligentes nem poderosos [o suficiente]. Se nós tivéssemos um bilionésimo da Inteligência de Deus, nós seríamos capazes de parar um derramamento de petróleo.

Vocês lembram-se daquela história dita por parte dos ateus de que a "ciência" é neutral no que toca à existência (ou a imaginada não-existência) de Deus? Pois reparem como o ateu que confrontou o Ray Comfort tentou usar uma experiência científica como forma de avançar com o seu ateísmo. O que é que isso nos diz sobre a "neutralidade" da ciência por parte dos ateus?

Reparem que todos nós fazemos o que o Blu fez em cima; todos nós tentamos usar evidências científicas para confirmar algo que nós já acreditamos. O que se passa é que uma larga percentagem dos crentes ateus afirma que a ciência não nos diz nada em relação a Deus, mas pelo outro canto da boca essas mesmas pessoas tentam usar a sua definição de "ciência" contra Deus. Será isto honesto?

Não existe ciência "neutral" porque toda a ciência é feita pelo ser mais faccioso que existe à face da Terra: nós. Isto é algo que temos que levar em conta quando um ateu ou um cristão alegar que "a ciência diz....". A ciência não diz nada; seres humanos é que dizem.

Por trás de todas as alegações científicas está um ser humano, e isso muitas vezes tem que ser levado em conta quando ouvimos notícias de que "vida foi criada no laboratório" ou "cientistas afirmam que até as 22 semanas de gravidez, o bebé não sente dor".

Curiosamente, a maior parte das vezes que ouvimos expressões de que "a ciência é neutra em relação a Deus" ela vem da parte de ateus. Os cristãos já não tentam esconder que eles têm uma crença à priori ("A Bíblia é a Palavra de Deus"). Por exemplo, a alguns anos atrás abriu nos EUA o Museu da Criação feito pelo ministério Answers em Genesis. Quem tiver hipótese de ver esse museu pode notar que os criadores do mesmo não escondem que a sua interpretação dos dados é feita à Luz da Revelação Bíblica.

Já os museus que são controlados pelos ateus nunca nos revelam as crenças que eles assumem à priori (milhões de anos, evolução, naturalismo, etc). Quem for a esses museus, e desconhecer o que está subentendido, pode ser levado a pensar que está a ser ensinado em factos livres de crenças e de suposições.

Mas não está. Ele está a ser ensinado uma interpretação dos factos.

"Examinai tudo. Retende o bem" - 1 Tessalonicenses 5:21

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More