segunda-feira, junho 07, 2010

Crocodilos usam correntes oceânicas para fazer viagens

A toda poderosa e omnisciente selecção natural voltou a fazer das suas.
Os crocodilos de água salgada viajam centenas de quilómetros e atravessam largas áreas de oceano aberto aproveitando as correntes oceânicas, descobriram cientistas da universidade de Queensland, na Austrália.

Estes répteis, que chegam a atingir os cinco metro de comprimento, não são conhecidos pelos seus dotes como nadadores. Por isso, os cientistas estranharam o facto de se terem conseguido espalhar por todo o Sudeste Asiático: da Índia à China e Austrália.

Analisando dados colhidos por satélite, depois de colocarem aparelhos em 27 animais, os investigadores descobriram que os crocodilos exploram as correntes à superfície e usam-nas para viajar longas distâncias. Um crocodilo de 3,6 metros, por exemplo, viajou 589 quilómetros em 25 dias.

Os investigadores descobriram ainda que os crocodilos esperavam até as correntes mudarem de direcção e que começavam sempre as viagens delonga duração uma hora depois da maré mudar.

Nenhuma menção foi feita à teoria ateísta que se dá pelo nome de "teoria" da evolução, nem foram mencionadas evidências que suportem a tese de uma progressão gradual no processo de aprendizagem dos crocodilos.

Antes de saberem como usar as correntes, como é que os crocodilos faziam as suas longas viagens? Se os evolucionistas disserem que antes de terem essa capacidade, eles não faziam essas viagens, então porque é que começaram a fazê-las uma vez que viviam bem sem as fazer?

A teoria da evolução não está de acordo com as observações científicas e isso fica cada vez mais óbvio à medida que o nosso conhecimento avança. Deve ser por isso que os ateus tentam a todo o custo censurar as críticas científicas que são feitas ao seu mito religioso.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More