quinta-feira, junho 10, 2010

Lutador homossexual mata travesti

A violência doméstica entre homossexuais é mais elevada do que a entre heterossexuais. Deve haver alguma razão para isto.

Lutador homossexual mata travesti

Rio - O estudante de Direito e lutador de jiu-jítsu Leonardo Loeser de Oliveira, de 27 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo, acusado de ter assassinado um travesti - cujo nome não foi identificado - na Rua Pacheco Leão, no Horto. A vítima aparentava ter entre 20 e 30 anos.

De acordo com o relato de vizinhos, Leonardo era viciado em crack e teria brigado com o travesti momentos antes do crime. Os dois estavam sozinhos na casa da família porque os pais do lutador tinham saído para um culto. Leonardo teria chegado no início da manhã da Lapa, acompanhado da vítima. Ele foi preso pelos policiais a alguns metros de casa. E negou ter cometido o assassinato.

A polícia chegou ao local devido à denúncia de vizinhos, que se assustaram com um incêndio nos fundos da casa. Ao chegar, os PMs encontraram o corpo. De acordo com a perícia, o travesti tinha ferimentos na cabeça - causados pela pancada com um vaso de louça - e queimaduras. A causa da morte só será identificada após laudo do Instituto Médico Legal.

- O lutador teria ido à Lapa ontem (sábado) à noite e conhecido a vítima. Houve uma luta entre os dois e, depois, ele tentou ocultar o corpo. Ateou fogo em um lugar ermo, nos fundos da casa - explicou a delegada-adjunta da Divisão de Homicídios, Tatiana Queiroz.

Ainda de acordo com a delegada, o universitário negou todas as acusações e ficou em silêncio durante o depoimento. Leonardo pode ser indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, com motivo torpe.

Na vizinhança do lutador, que morava em uma rua de casas de antigos funcionários do Jardim Botânico cercadas por vegetação, o clima era de medo e silêncio. Ninguém quis dar declarações sobre o suspeito do crime, que despertava preocupação pelo envolvimento com drogas. Segundo a polícia, os vizinhos não reconheceram a vítima.

Na casa, foi encontrado um recipiente com querosene. Segundo a delegada, entretanto, ainda não há confirmação se o acusado usou a substância para incendiar a vítima. No local também foram encontradas munições para fuzil 762.

- A hipótese de crime de ódio contra homossexuais foi afastada porque o autor mantinha relacionamentos com pessoas do mesmo sexo com aparência feminina desde o fim de sua relação estável com a mulher, há aproximadamente um ano - disse a delegada. (*)

(*) Mais um crime envolvendo a morte de um homossexual por outro homossexual. Homossexuais são pessoas problemáticas se envolvendo em atividades perigosas. Expõem-se muito facilmente a dúzias de estranhos e acabam vivenciando conflitos que muitas das vezes acabam em violência e morte. Essa notícia é mais outra que se soma às demais, demonstrando que crimes motivados por homofobia são episódicos; raros. Homossexuais matam homossexuais. Heterossexuais não costumam matar homossexuais.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More