quinta-feira, junho 24, 2010

A Bíblia na Presidência da República Portuguesa - HOJE

Finalmente uma boa notícia vem da parte da presidência. Esperem ver os ateus a gritarem contra este tipo de eventos.

Do blog "Dumane".

A Bíblia na Presidência da República Portuguesa - HOJE
200 ANOS levando a Bíblia às pessoas e trazendo as pessoas à Bíblia, em Portugal atravessando os vários regimes políticos no país,
promovendo a Palavra, a fé, a cultura, a memória e a leitura

Por ocasião do bicentenário da primeira distribuição de Bíblias em Portugal, o Senhor Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco silva, recebe em audiência uma delegação da Sociedade Bíblica que integra representantes de todas as principais confissões cristãs em Portugal. Na altura será feita uma exposição de Escrituras com particular significado histórico e entregues alguns exemplares simbólicos ao Presidente da República.

A primeira distribuição da Sagrada Escritura à população foi feita em 1804 pela Sociedade Bíblica que, nestes últimos 200 anos, tem exercido a sua actividade por todo o país. Actualmente as Sociedades Bíblicas distribuem, cada ano, centenas de milhões de Escrituras em mais de 200 países e territórios e coordenam cerca de 600 projectos de tradução da Bíblia para outras tantas línguas. Recentemente a Sociedade Bíblica lançou Edição Literária da única tradução interconfessional em português corrente, “a BÌBLIA para todos”.

A Bíblia acompanha a história de Portugal desde sempre, fazendo parte da nossa memória e identidade comuns. Estes textos, independentemente do valor religioso que têm para os crentes, têm sido fonte de influência para inúmeros pensadores e fonte de inspiração para criadores de todos os tempos. Chegam ao século XXI com um vigor e impacto global que só surpreende quem ainda não os conhece.

Tendo em conta que a grande maioria da população possui pelo menos uma cópia da Bíblia, e que a sua leitura e conhecimento são do interesse de muitos portugueses, agradecemos a divulgação desta informação e a cobertura deste acontecimento.

Palácio de Belém
Quarta-feira, dia 23 de Junho de 2010
15:30 horas

Fonte: Aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More