domingo, junho 13, 2010

Feminismo aumenta felicidade .....do homem?!!

Sim, aparentemente o feminismo tem sido muito bom para os homens. Não é difícil de se ver porque. Agora, muito graças ao movimento feminista, o homem pode ter tudo o que quer da mulher sem ter que se comprometer com ela.
Como as feministas explicam a queda da satisfação feminina?

Em outubro de 2009, a revista Época publicou uma matéria mostrando estudos confirmando um fato evidente. Há um alto grau de insatisfação feminina com sua condição nos dias atuais, mesmo que em nenhum outro momento da história as mulheres tivessem tamanha emancipação. Ora, se o objetivo foi conquistado, qual o motivo para a frustração?

O feminismo exagerado sempre foi focado em que as opções oferecidas aos homens deveriam ser oferecidas às mulheres. Até aí tudo bem, pois é um direito legítimo. O problema é que as feministas usaram isso de forma MILITANTE, inclusive fazendo pressão sobre uma parte das mulheres que não queriam acesso aos mesmos direitos. Por exemplo, direito de rachar a conta no restaurante. Será que todas queriam esse “direito”?

Quer dizer, se algumas mulheres queriam apenas um casamento, e viver com os filhos, ela estaria ERRADA perante o novo paradigma feminista. Pois o paradigma feminista afirma que as mulheres devem CONQUISTAR POSIÇÕES antes apenas oferecidas aos homens.

Esqueciam-se elas de que aquilo que deveria ser apenas uma opção foi transformado em uma OBRIGAÇÃO, e naturalmente uma mulher, se quiser as mesmas posições que o homem (em termos profissionais, inclusive), irá ser COBRADA da mesma forma, oras.

A pergunta a ser feita agora é: estavam os conservadores certos ao criticarem, nos anos 60 e 70, os exageros do feminismo? O que importa é o que os dados dizem: e o gráfico abaixo mostra um declínio acentuado da felicidade feminina, com um aumento inversamente proporcional da felicidade masculina.

Há ainda argumentos pró-feminismo, inclusive explicitados na reportagem. Um deles é dizer que existe hoje em dia uma “ditadura da beleza”, que faz com que as mulheres sejam cobradas não só pelo seu sucesso profissional, como também pela sua beleza. Ué, mas a tal “ditadura da beleza” não existe também para os homens? Se as mulheres são mais emancipadas hoje do que no tempo de nossas avós, então podem também transformar os homens em meros objetos sexuais. Logo, a crítica aqui é vaga e não serve para defender a causa feminista neste ponto.

Um questionamento legítimo é o seguinte: será que as feministas, ao levantarem seu movimento, estavam preocupadas com as mulheres como um todo ou apenas com sua ideologia? O resultado atual nos mostra que a preocupação era realmente ideologia. Pois é uma ingenuidade achar que as feministas realmente tinham em mãos uma carta branca para defender as mulheres, com apoio irrestrito da maioria das mulheres.

E, em média, os homens atualmente, que seriam a classe a SER COMBATIDA pelo feminismo, está com um sorriso de orelha a orelha quando visualiza sua condição atual.

Quanto a isto, eis aqui o gesto que os homens deixam para as feministas:

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More