sábado, agosto 07, 2010

Cristão Evolucionista Atacado Por Ateus

A edição de Maio de 2010 de Imunologia claramente demonstra que os ateus não confiam nos cristãos em posições científicas importantes, mesmo que esses cristãos sejam evolucionistas, como Francis Collins.

O editorial (escrito pelos editores do jornal) diz

A posição abertamente religiosa do director da NIH [Francis Collins] pode ter efeitos indesejáveis na educação científica nos EUA.
Indesejável para os ateus.
Na páginas introdutórias do seu livro - e nas entrevistas em volta do mesmo - Collins descreve a sua fé numa não-natural, não-mensurável e improvável divindade que criou o universo - e as leis naturais que funciona dentro do mesmo - tendo em vista o ser humano como o objectivo final da sua criação. Algumas pessoas podem afirmar que descrever cientistas como operários em busca de aumentar o seu conhecimento das leis naturais e das complexidades da criação divina pode gerar oportunidades aos adeptos do criacionismo.
Ou seja, os ateus do jornal Nature ficam alarmados quando um cristão fala abertamente da sua fé em Deus, mesmo sendo um cientista de credenciais impecáveis, como Francis Collins. Não interessa que este mesmo cristão seja um evolucionista. Como acredita em Deus, ele é uma fonte de "alarme" para alguns sectores da sociedade.
Curiosamente, apesar de ser um líder mundial no que toca a ciência, os EUA ainda luta no que toca a educação científica.
Não, os americanos não "lutam" por causa da educação cientifica mas sim lutam contra a indoutrinação ateísta que é feita através do ensino da teoria da evolução. Lutam também para que haja mais liberdade de se criticar uma teoria que se diz "científica". Os ateus, conhecedores da fragilidade da sua fé no Tio Darwin, não aceitam tal "blasfémia".
O criacionismo está a rastejar de volta aos currículos científicos nas escolas públicas. Embora a teoria do design inteligente, a metamorfose mais recente do criacionismo, tenha sofrido uma derrota monumental no julgamento de 2005 "Kitzmiller v. Dover Area School District"(Nat. Immunol. 7, 433–435, 2006) quando um Supremo Tribunal do EUA declarou a teoria como inconstitucional, os criacionistas estão a fazer o seu regresso. (“Of faith and reason,” Nature Immunology, Vol. 11(5):357 (May 2010).)
Reparem que toda a "ciência" que supostamente está a ser "atacada" é a que gira em torno da teoria da evolução. Nada de Física Quântica ou nada que se pareça. Só evolução. Aparentemente ninguém lhes disse que Não é Preciso Acreditar Que o Mundo Biológico Criou-se a Si Mesmo Para Ter Mente Científica.

Conclusão:

Esta notícia só vem confirmar aquilo que já muitos tinham dito no passado: quando os ateus citam cristãos evolucionistas como evidência de que se pode ser cristão e evolucionista, eles apenas o fazem por motivos tácticos. Eles tem tanto desdém por uns como por outros, mas como querem manter a fachada de "neutralidade científica", eles usam os cristão evolucionistas contra aqueles que atacam a base da sua fé (evolução), nomeadamente, os cristãos que aceitam o que Génesis diz.

Provavelmente tu és um dos cristãos que aceita uma variante da teoria da evolução. Provavelmente tu achas que estás a ser perfeitamente racional em não gerar conflitos em áreas que tu assumes estarem cientificamente estabelecidas. Pensa assim: se a questão é só o criacionismo, porque é que os ateus continuam a atacar os cristãos MESMO quando estes aceitam uma variante da teoria da evolução? Não é óbvio que o seu problema não tem nada a ver com a ciência mas apenas e só com Deus? Não é óbvio que os criacionistas são apenas a linha da frente dos seus ataques? Se amanhã os criacionistas desaparecerem da Terra, adivinha quem é que eles vão atacar a seguir? Pois é...

A sua teoria foi gerada apenas e só para atacar Deus como Criador, portanto o que é que tu fazes do seu lado? Não te deixes enganar com as palmadinhas nas costas que os ateus te dão por aceitares a teoria da evolução. Quando tu não estás presente, eles falam tão mal de ti como falam dos cristãos que aceitam Génesis como escrito. A diferença é que connosco eles fazem-no à nossa frente, mas contigo eles atacam-te pelas costas.

As mesmas mãos que te dão palmadinhas nas costas são as mesmas mãos que mais tarde pegam numa caneta (ou num teclado) e escrevem que a teoria da evolução "refutou" Deus como O Criador da vida. Tens a certeza que queres ficar do lado de pessoas que atacam o Teu Deus?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More