terça-feira, agosto 17, 2010

Como combater a epidemia de DST: Seguindo a Bíblia

Margie Mason reportou recentemente que a China está a sofrer uma epidemia maciça de sífilis. Ela não só alertou para o facto de em todas as horas um bebé chinês nascer com sífilis como também ressalvou que "entre os períodos de 2003 e 2008 a taxa de transmissão mãe-para-filho disparou de 7 para 57 casos por cada 100,000 novos nascimentos".

Actualmente os casos reportados de sífilis estão a "crescer à ordem de 30% todos os anos". Margie Mason disse também que a mesma doença está em crescimento nos EUA também.

A que causas é que Mason e os peritos que ela consultou atribui o aumento da infecção? Ela diz:

Na China, as prostitutas e os homens homossexuais ou bissexuais (muitos deles casados e com famílias) estão a aumentar os níveis de sífilis.
Ela afirmou também que nos EUA "mais de 60% dos novos casos de sífilis estão conectados com o sexo homossexual".

Qual é a solução para as epidemia das DST (Doenças Sexualmente Transmitidas) como a sífilis? O Centro de Controle de Doenças delineou um modo simples e eficiente para erradicar estas doenças:

A maneira mais segura de se evitar a transmissão de doenças como a sífilis, é abster-se do contacto sexual ou estar num relacionamento a longo prazo mutuamente monogâmico com um parceiro que já foi testado e de quem se sabe estar limpo de doenças.
Espera lá! Abster-se de contacto sexual ou estar num relacionamento mutuamente monogâmico a longo prazo?!! Mas isso parece algo tirado de um Livro Antigo escrito há séculos atrás por "pastores ignorantes" não?

Para quem não tem estado no planeta Terra durante os últimos 6,000 anos, a "receita" médica proposta pelo Centro de Controle de Doenças como forma de combater a epidemia de DST é exactamente aquilo que a Bíblia nos diz sobre uma conduta sexual saudável.

Os Mandamentos do Criador no que tocam à sexualidade dizem-nos que o sexo tem que ser reservado para a aliança dum casamento para toda a vida entre um homem e uma mulher (Mateus 19:1-4, Hebreus 13:4, 1 Corintios 6:15-20). A medicina moderna vem agora dizer que esta é a melhor forma para se combater as DST. Deve ser "coincidência".

Na verdade, o que Deus diz sobre o sexo e sobre todos os aspectos da vida humana tem como propósito levar o homem a usufruir plenamente daquilo que Ele nos deu. Em Deuteronómio 6:24 o Profeta Moisés escreveu:

E o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temer ao Senhor, nosso Deus, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje.
Se Deus criou os seres humanos, e se Ele sabe tudo sobre eles, então Ele é o Único Ser em posição de estabelecer padrões perfeitos para a felicidade humana. As medidas humanas, como se vê nas políticas ateístas de distribuição de preservativos entre a população ou ensino de posições sexuais a crianças com idades que podem chegar aos 12,13 ou 14 anos, não funcionam e a medicina demonstra-o.

Infelizmente, muitas pessoas não entendem a motivação por trás dos Mandamentos de Deus. As pessoas erradamente assumem que Deus está a tentar privá-los de gozar a vida ou está a forçá-los a evitar coisas que trariam prazer. A realidade, porém, mostra que Deus criou os seres humanos de forma a que eles fossem capazes de atingir "vida abundante" ao seguirem os Seus Graciosos Mandamentos (João 10:10)

Conclusão:

Porque é que Deus regula aspectos da vida humana como a sexualidade? A resposta prática é: porque desta forma os seres humanos podem evitar muitas situações dolorosas como bebés a nascer com sífilis que causa "danos irreversíveis" como surdez, problemas neurológicos e deformações ósseas.

A resposta Teológica é: porque Deus ama todos os seres humanos e quer que todos eles possam viver a vida da forma mais abundante possível nesta Terra, como também possuir a expectativa de vida eterna com Ele (2 Pedro 3:9).

Deus tem a solução para os nossos problemas terrenos, e tem No Seu Filho a Solução para os nossos problemas eternos. O facto da Medicina confirmar aquilo que a Bíblia diz é exactamente o que seria de esperar se a Bíblia fosse o que afirma ser, nomeadamente, a Palavra do Criador do Universo.

Se és ateu pensa assim: se naquilo que nós podemos testar a Bíblia confirma-se como Correcta, porque é que ainda pensas que nas coisas que não se podem testar ela está errada?

Faz a tua escolha.

Ver também:

O Plano de Salvação de Deus


0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More