sexta-feira, agosto 20, 2010

Seres inteligentemente criados criam robô capaz de subir escadas

Não foi reportado se os cientistas envolvidos neste empreendimento científico fizeram algum tipo de comparação entre eles mesmos e o robô que eles construíram, mas o Blog Darwinismo, sempre na linha da frente (ou da retaguarda, dependendo de onde começas a ver a sequência) não vai deixar de notar a inconsistência humana:
  • Aquilo que eles construíram, bem mais simples e menos especificado que uma única célula humana, é tido como "um dos robôs mais avançados da América Latina", no entanto eles mesmos (os cientistas) são tidos como o resultado de milhões de mutações aleatórias filtradas pela não-inteligente selecção natural.

É sempre triste quando o ser humano ignora as evidências devido as ramificações.

"Cientistas mexicanos trabalham na construção do robô "Mexone", um humanoide que deverá "aprender" a caminhar, subir escadas e, inclusive, jogar pôquer.
E correr? Saltar? Cantar? Abraçar?
Os pesquisadores do Cinvestav (Centro de Pesquisa e Estudos Avançados) afirmam que ele é um dos robôs mais avançados da América Latina.

Autônomo e leve, o equipamento é capaz de girar suas extremidades e articulações em quase 40 graus, além de sustentar um baralho de cartas e muitos outros objetos com os dedos, inspirado nos movimentos dos primatas.

Portanto o seu design foi inspirado no..... design que existe no mundo animal? Pergunta: se a cópia é o resultado de design, o original é o resultado de quê?
Eduardo Bayro explica que a principal contribuição do invento para a ciência é o seu software de inteligência artificial baseado em protótipos que reduzem o custo do projeto comparado a outros robôs similares.

Se a inteligência artificial precisa de software para funcionar, o que dizer da inteligência que existe no mundo biológico? Se estes últimos também precisam de um software para funcionar com a sua inteligência, Quem é que os ateus acham que programou esse software biológico?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More