domingo, agosto 15, 2010

Fóssil de Pelicano Embaraça Evolucionistas

Mais uma animal que se esqueceu de evoluir.
Segundo recentes descobertas fósseis, pelicanos que se assemelham aos pelicanos actuais já andavam a capturar peixes enquanto os nossos ancestrais ainda se baloiçavam nas árvores.
Impressionante. Os ancestrais dos seres humanos desceram das árvores, desenvolveram cérebros maiores, adquiriram uma postura erecta, e todas as outras coisas que nos distinguem deles, mas o nobre pelicano ficou essencialmente na mesma.
A identificação de um bico de pelicano com 30 milhões de anos (e extremamente bem preservado) levanta questões sobre o porquê da evolução ter deixado esta ave praticamente na mesma durante este longo período de tempo.
Nunca lhes passa pela cabeça que se calhar esse "longo período de tempo" nunca aconteceu, e nem lhes passa pela cabeça que a evolução não aconteceu.
Segundo Antoine Louchart da Universidade de Lyon (França), o praticamente completo fóssil do bico, datado com a idade de 30 milhões de anos e encontrado na área de Luberon (sudeste da França), assemelha-se aos bicos de outros 7 pelicanos modernos. As semelhanças são tais que o animal a quem pertencia o fóssil foi englobado no genus Pelecanus.
Notem a constante referência aos "30 milhões de anos". O motivo de tal reforço de ideia não é científico, uma vez que dizer-se que o fóssil tem 30 milhões, ou 40 milhões ou 100 milhões não vai aumentar o nosso conhecimento sobre o animal em causa. Se eu disser que o fóssil tem 3 mil anos, será que ele deixa de ser tão semelhante aos animais da mesma espécie que ainda existem? Não.

A constante referência aos não-existentes milhões de anos tem apenas um propósito ideológico; serve para tentar manter o achado dentro da mitologia da evolução. O nosso conhecimento não vai aumentando à medida que o texto vai repetindo "30 milhões de anos, 30 milhões de anos, 30 milhões de anos".

Existe explicação evolutiva?

Claro que os adivinhos evolucionistas tiveram que inventar um esquema para explicar a não-evolução deste animal:
A falta de modificação evolutiva pode sugerir que o bico [do pelicano] atingiu um estado evolutivo óptimo, tanto para o vôo como também para alimentação.
É isso! O facto do bico deste animal se ter mantido praticamente na mesma durante os imaginados "30 milhões de anos" não é porque os 30 milhões de anos são falsos e nem é porque a evolução nunca aconteceu, mas sim porque o bico já tinha atingido a forma "perfeita" para as funções que os pelicanos modernos ainda desempenham. Não se sabe como é que eles estão cientes que a forma actual do bico do pelicano é a forma "óptima", mas palpito que a resposta será tautológica:
  • O bico não evoluiu porque atingiu a forma óptima.
  • Nós sabemos que atingiu a forma óptima porque não evoluiu.

Qualquer pessoa pode ver que isto não explica nada. Dizer que não há modificação porque não precisou de evoluir tem o mesmo valor que a astrologia ou a cartomancia. Não é ciência.

Curiosamente, o Dr. Louchart não está convencido que qualquer destas hipóteses ofereça uma explicação completa.

Ele [o Dr Louchart] acha que algo mais está envolvido neste achado mas não sabe o que pode ser.

(...)

Este achado não só coloca a origem do pelicano num período mais antigo, como coloca as origens das próprias áves mais atrás no tempo.

Traduzido para português:
  • Nós, os evolucionistas, vamos ter que rever (outra vez ) a datação que tínhamos feito para a origem do pelicano (e das áves em si) porque este fóssil não está de acordo com a nossa datação prévia. É sempre mau quando isso acontece!

Conclusão:

É pena que nenhum cientista criacionista tenha sido consultado para explicar este fóssil, senão o Dr. Louchart saberia o porquê dele não estar convencido com as hipóteses evolutivas oferecidas para a não-evolução do pelicano.

Qualquer cristão que acompanha o que o Sabino escreve (ou o que é colocado aqui) se sentiria à vontade para falar com o cientista evolucionista e falar-lhe da verdadeira História da Criação.

Eis o que um cristão lhe diria:

Dr Louchart, não pude deixar de ler o seu comentário sobre o fóssil de bico de pelicano recentemente achado. O que mais me intrigou nas suas palavras foi que o Dr correctamente se apercebe que as explicações evolutivas são cientificamente deficientes. Pois bem, se me permite, eis aqui a Mensagem para si Daquele que estava presente quando o pelicano apareceu na Terra:
Vós tendes visto que Eu falei convosco, desde os céus.1. Lembrai-vos das coisas passadas, desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a Mim2. Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, pelo Meu grande Poder e com o Meu Braço Estendido, 3 [e Eu] conheço todas as aves dos montes 4.
Com estas credencias, Ele é mais do que Qualificado para nos dizer quando é que as áves surgiram na Terra. Eis o que Ele diz:
Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram, conforme as suas espécies; e toda a ave de asas, conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

E foi a tarde e a manhã o dia quinto.

Génesis 1:21-22
Portanto, o motivo pelo qual este pelicano se manteve na mesma forma durante os "milhões de anos" é que...ele sempre teve essencialmente a mesma forma desde que Deus os criou na Terra. Não há "modificação evolutiva" porque a evolução nunca aconteceu. Ah, e as constantes revisões que vocês são forçadas a fazer à vossa linha temporal evolutiva é mais uma evidência de que a mesma não corresponde aos dados científicos.

Há mais uma coisa que O Criador quer que você saiba, Dr Louchart:

Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia, agora, a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam: Porquanto tem determinado um dia em que, com justiça, há-de julgar o mundo, por meio do Varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-O dos mortos.
Actos 17:29.31

1. Êxodo 20:22
2. Isaías 46:9
3. Jeremias 27:5
4. Salmo 50:11

1 comentários:

Mats:

Segundo a teoria da evolução as espécies que "sobrevivem" são aquelas que melhor se adaptam ao meio ambiente em que vivem e aquelas que conseguem deixar maior número de descendentes. Ou seja, as espécies não são "obrigadas" a evoluir.

Talvez os pelicanos sempre tenham estado bem adaptados ao meio onde viveram. Talvez os pelicanos nunca tenham sofrido uma pressão ambiental no sentido de adaptar o seu bico a novas condições de vida...

Como vem do artigo em inglês que refere...

"A falta de alterações evolucionárias [evolutionary changes, no original] poderá sugerir que o bico alcançou um óptimo evolucionário para a [função de] voo ou para a [função de] alimentação."

P.S.: Pode até ser que a teoria da evolução nunca consiga explicar este caso. Mas isso não torna automaticamente o Design Inteligente (ou outra variante do Criacionismo) uma Verdade Absoluta.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More