sexta-feira, agosto 13, 2010

Mulher Interfere com Processo Evolutivo ao Tentar Impedir a Violação de Outras Mulheres

Será que esta mulher não sabe que a violação é uma adaptação evolutiva?
Quarenta anos atrás a médica sul-africana Sonnet Ehlers estava em plantão quando teve que atender uma mulher vítima de estupro. A mulher estava tão machucada que Sonnet a classificou como “uma morta-viva” e não conseguiu salvar a vida dela. Mas a médica jurou que faria algo para impedir que coisas assim acontecessem novamente, e cumpriu sua promessa.

Ela inventou a camisinha feminina “dentada”, inspirada naquela mulher que, segundo a médica, olhou para ela e disse “se eu tivesse dentes lá embaixo isso não teria acontecido”.

O nome da invenção é “Rape-aXe” (“Rape”, em inglês, é estupro e “Axe” é machado). A mulher insere o objeto de látex como se fosse um tampão na vagina. Os ganchos – os tais dentes – não entram em contato com o corpo da mulher, mas se um homem tentar abusar da usuária eles ficam “fincados” no pênis do estuprador.

Assim que é afixada, apenas um médico consegue remover com segurança a Rape-aXe, forçando o estuprador a ir para o hospital e se identificar.

Sonnet planeja distribuir 30 mil exemplares da Rape-aXe durante a Copa do Mundo e garante que conversou com ginecologistas e outros especialistas para garantir que o produto fosse seguro para a mulher. [CNN]

É sempre "curioso" ver os ateus e secularistas não viverem de acordo com as suas crenças quando as suas próprias vidas estão em causa. Se a violação é uma adaptação evolutiva, então para quê lutar contra ela? As adaptações evolutivas são moralmente neutras ou não? Ou será que há algo mais (para além da nossa composição material) em jogo quando se fala em comportamentos?

De acordo com a Bíblia há, mas de acordo com o ateísmo não há. Portanto, este tipo de "interferência no processo evolutivo" (tentar impedir a violação) mostra bem que os ateus não podem viver de acordo com as suas próprias crenças. Quando se leva as coisas para o mundo real, o ateísmo é virtualmente impraticável, e os ateus sabem disso.

O ateísmo é "útil" quando se fala no campo filosófico e utópico, mas para a vida humana funcionar, nós temos que assumir coisas que contradizem o ateísmo.

Se calhar isto deve-se ao facto do ateísmo ser falso...

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More