quinta-feira, agosto 05, 2010

"Igreja" Evolucionista e Defensora do Homossexualismo em Decadência

Algumas vozes tem-se levantado a "exigir" que os cristãos ponham de lado ou minizem a importância do criacionismo nas suas interacções com os não-cristãos. Supostamente isto seria uma forma de ganhar mas respeitabilidade.

As intenções podem ser boas, mas como o povo diz, de boas intenções está o inferno cheio. Não faz sentido nenhum minimizar a importância da Doutrina da Criação (ou a do casamento ou dasantidade da vida) só porque os ateus acham que é "ridículo" acreditar que Deus criou em 6 dias ou que um Dilúvio cobriu toda a Terra. Convém não esquecer que muitos dos que acham que é "ridículo" que Deus possa criar em 6 dias, acreditam que a vida criou-se a si mesma, que répteis transformaram-se em passaros e que animais parecidos com o lobo evoluiram para baleias.

Além disso nós temos evidências empíricas de que a aceitação das mitologias ateístas só destroem a estrutura cristã. Caso de estudo: Igreja Anglicana.

Reconquista católica da Inglaterra?

Em Terras de Sua Majestade, o anglicanismo está em crise, mas o catolicismo revela pujança. Henrique VIII está a dar voltar no túmulo.

I. Há dias, o TLS trazia um excelente artigo: "Absent Anglicans" (2 de Julho), uma recensão de quatro livros (este , este , este e este ). O autor, Theo Hobson, acaba por falar de um fenómeno que não pode deixar de ser surpreendente: a crise do anglicanismo. Numa sociedade aberta e plural, a velha religião de Estado está a perder o papel tradicional de "unificador" moral da nação.

E isto abre espaço a novas religiões (sobretudo ao catolicismo). Ou seja, há um choque entre uma sociedade aberta e cosmopolita (não necessariamente pós-moderna) com uma igreja anglicana que foi fundada na negação da liberdade religiosa. Este choque está a danificar a reputação e o poder dos anglicanos.

II. Ora, este fenómeno está abrir espaços para o crescimento do catolicismo em Inglaterra (basta recordar a recente conversão de Tony Blair à Igreja Romana). Os meus amigos e amigas católicas estão em pulgas.

Acham que vão "reconquistar" a Inglaterra. Vai ser mesmo assim? Seja como for, uma coisa é certa: Bento XVI devia apostar forte e feio em Inglaterra. A muralha de Henrique VIII está em baixo.

Não é estranho que a instituição (não lhe chamo de "igreja") que mais se parece com o ateísmo é a mesma que está practicamente terminada e irrelevante? Por outro lado, os católicos, que defendem vigorosamente a santidade da vida e a definição tradicional do casamento (um homem + uma mulher) estão, de acordo com o Henrique Raposo,"pujantes"?

Isto é um sinal para nós: a minimização das doutrinas Bíblicas não nos torna mais "respeitados" mas faz exactamente ao contrário.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More