segunda-feira, abril 26, 2010

Vulcão Islandês Suporta Catastrofismo

No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezassete dias do mês, naquele mesmo dia, se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram
Génesis 7:11

Certamente muitos de nós (especialmente os que vivem na Europa) está ao corrente do que se tem passado com os cancelamentos de voos como consequência de actividade vulcânica.

Uma das coisas é de se ressalvar nisto tudo é o número de vulcões que foram necessários para praticamente paralisar uma parte substancial dos aviões. Quando se fica a a saber que toda esta comoção foi causada por apenas um vulcão não deixa de ser surpreendente.

Se um vulcão é capaz de gerar este caos por toda a Europa ocidental, imaginem o que aconteceria se "as fontes do grande abismo e as janelas do céu" se abrissem, como diz Génesis 7:11.

Eventos como este são uma prova empírica da falsidade do modelo geológico proposto pelos evolucionistas. Os evolucionistas erradamente subscrevem aquilo que é conhecido como o "uniformitarianismo geológico" (UG). Esta crença não só defende que "o presente é a chave do passado" mas também que a estrutura geológica terrestre é o resultado de processos lentos e graduais (e não o resultado de eventos catastróficos periódicos).

Por acreditarem que a Geologia suporta a crença no uniformitarianismo, os evolucionistas afirmam que usam as rochas como "evidência" para os não-existentes milhões de anos. O problema é que a Geologia não só não suporta a crença nos milhões de anos, como nós podemos empiricamente observar que a Terra sofre periodicamente catástrofes geológicas.

Isto destrói por completo qualquer tentativa de se usar as rochas como forma de medir a idade da Terra uma vez que aquilo os evolucionistas acreditam ter sido o resultado de milhões de anos de processos geológicos graduais pode ser o resultado de algumas horas de catástrofe geológica.

Relevância?

Isto é muito importante se nós levarmos em conta que a teoria da evolução depende da interpretação uniformitarianista das rochas. Se esta interpretação é falsa, como se pode empiricamente demonstrar, então a teoria da evolução também é falsa.

Se as rochas presentes na Terra não são o resultado de processos longos e graduais, então a interpretação evolucionistas dos fósseis que se encontram nessas mesmas rochas é falha.

Por outro lado, a interpretação Bíblica das rochas é a que melhor se harmoniza com as evidências científicas.

Não deixa de ser curioso que foi mesmo a visão Bíblica que serviu de base para avanços significativos para a Geologia. Cientistas como Nicolas Steno - considerado por muitos como o "pai da Geologia moderna" - era um criacionista convicto. Os seus "3 Princípios da Estratigrafia" são ainda fundamentais para a Geologia moderna. Steno não viu nenhuma contradição entre as observações geológicas e a Relevação Divina (contrariamente ao que a Wikipedia tenta fazer passar).

Conclusão:

O que interessa reter deste evento vulcânico é o quão rapidamente um evento catastrófico pode mudar a disposição e a composição geológica de um dado lugar. Assumir-se que as rochas são o reflexo de milhões de anos de processos lentos contradiz as observações científicas mas está perfeitamente de acordo com a Bíblia.

Ver também:

1. A Teoria da Falha contradiz a Bíblia
2. Rússia cresce depois de erupção vulcânica.
3. Geologia Catastrófica Confirmada Pela Ciência.
4. O mitológico asteróide e os dinossauros

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More