sexta-feira, setembro 11, 2009

O Jeitinho Evolutivo

Foi possivelmente isto que induziu Haeckel a dar
um “jeitinho” aos desenhos, convencendo-o
que o embrião revivia formas ancestrais.”
Ludwig Krippahl , Agosto 18, 2009


Isaías 59:4
Ninguém há que clame pela justiça,
nem ninguém que compareça em juízo pela verdade;
confiam na vaidade,
e andam falando mentiras; concebem o trabalho,
e produzem a iniquidade.

Por jeitinho evolutivo entende-se como a deturpação deliberada, premeditada e planeada das evidências científicas como forma de justificar e promover a teoria da evolução, e por ramificação, o ateísmo.

Durante a sua longa e trágica história, a desnecessariamente sobrevalorizada teoria de evolução tem tido com alguma frequência os seus "jeitinhos evolutivos". Um dos primeiros "jeitinhos" a que a teoria de Darwin foi alvo foi com os universalmente desacreditados embriões de Haeckel.

Em relação aos mesmos, o ateu marxista e evolucionista Stephen Jay Gould afirmou:

Embora nós não devêssemos ficar surpreendidos com o facto das ilustrações de Haeckel terem feito parte dos livros escolares do século 19, o mesmo não se passa quando verificamos a contínua reciclagem descuidada que conduziu a persistência das ditas ilustrações em muitos (se não na maioria) dos livros escolares contemporâneos!
Por outras palavras, este jeitinho evolutivo já passou o prazo de validade.

Michael Richardson, da "St. George's Hospital Medical School", em Londres, escreveu uma carta a Stephen Jay Gould onde afirmou: (Agosto de 1999):

Se o número de historiadores que sabiam desta controvérsia era assim tão grande, porque é que eles não comunicaram esta informação aos inúmeros autores contemporâneos que usavam as ilustrações de Haeckel nos seus livros? Eu conheço pelo menos 50 livros de biologia recentes que usam estas ilustrações sem os criticar. Acho que esta é a questão mais importante a emergir deste incidente todo.
É de facto vergonhoso que pessoas que sabem qual é a verdade deixem que este jeitinho evolutivo continue a ser propagado de forma tão descarada. Parece que para algumas pessoas é mais importante promover a evolução do que dizer a verdade. Isto provavelmente se deve ao facto de a teoria da evolução rejeitar a existência do Deus Criador, e, desde logo, suportar a moralidade relativa. Na falta de Uma Referência Absoluta para a moralidade (Deus), todos os comportamentos morais se tornam igualmente válidos, incluindo o uso da mentira para promover a teoria da evolução.

O ateu evolucionista PZ Meyers afirma:

A teoria de Haeckel era inválida, algumas das suas ilustrações eram falsas, e ele deliberadamente retirou interpretações dos dados de forma a suportar uma falsa tese. Para além disso, ele foi influente tanto nos círculos científicos como também na imprensa popular; a sua teoria ainda ecoa na dita imprensa popular contemporânea. Wells está correcto ao criticar livros escolares por perpetuarem o infame diagrama de Haeckel sem revelarem as suas imperfeições, e sem mencionarem como as mesmas foram usadas para promover uma teoria falsificada.
O problema com este evento não é tanto o terem-se usado jeitinhos evolutivos para promover a teoria da evolução. O problema não é também que esses jeitinhos ainda se mantenham nos livros escolares. A tragédia disto tudo é que nem o Gould nem o Meyers param para se perguntarem sobre o porquê da teoria da evolução precisar de "jeitinhos". Eles não param para se questionar se há algo com a teoria que a faz tão susceptível de ser alvo de falsas evidências ("jeitinhos evolutivos").

A este ponto um evolucionista pode dizer:

Ah, mas tu estás a ser injusto. Vais rejeitar toda a teoria da evolução apenas e só porque foi proposta UMA falsa evidência?!! Isso seria o mesmo que rejeitar toda a medicina apenas e só porque antigamente não se esterilizavam utensílios médicos como se faz hoje!
O problema claro está é que a teoria da evolução está literalmente infestada de "jeitinhos":

1. Afinal parece que o Homo habilis e o Homo Erectus viveram lado a lado. Isto indica que um não evoluiu do outro, tal como a teoria da evolução contava.

2. Afinal parece que as penas do pavão não evoluiram em resposta às escolhas da fémea.

3. Parece que a “árvore da vida” proposta por Darwin está manifestamente errada, mas foi bastante útil na altura como forma de derrotar os criacionistas. Outros evolucionistas atacam a árvore de Darwin por ela contradizer outros ramos da ciência.

4. A cosmologia ateísta também tem os seus jeitinhos evolutivos: A Equação de Drake: Cinquenta anos, milhões de dólares e nada. Para além disso, mostrando mais uma vez a fiabilidade dos métodos de adivinhação darwinistas, pesquisadores do “Carnegie Institution of Washington” concluiram que, afinal, o universo é mais velhinho do que se imaginava. Vêr este post.

5. Contrariamente ao que nos foi indoutrinado, parece que a teoria da evolução não é assim tão importante para a ciência. Mais um jeitinho evolutivo.

6. E quem pode esquecer o “Piltdown Man“, uma fraude que enganou uma geração inteira?

7. Devido a tantos jeitinhos evolutivos, o blog "Darwinismo" dedicou um dia especial para a teoria da evolução. (1º de Abril, Dia das Mentiras)

8. Afinal a evolução das áves não é um "facto". Parece estar a voar para fora a ciência.

9. Os dinossauros não evoluiram para áves:

As áves usam mais oxigénio do que os mamíferos e a reportagem levada a cabo pela Science Daily apresenta um diagrama do esqueleto de uma áve, mostrando como o fémur das mesmas está conectado ao seu sistema respiratório. Se o fémur das áves se movesse como se move o fémur dos mamíferos e dos dinossáuros, o seu pulmão entraria num colapso.

10. Medo de cobras causou a evolução, ou será isto mais um jeitinho evolutivo? Ou será que foi a música que causou a evolução?

11. Tantos são os "jeitinhos" evolutivos que os darwinistas querem superar outros darwinistas com o seu jeitinho de estimação: "O meu fóssil é melhor que o teu!"

11. Afinal a vida não começou nos oceanos.

Conclusão:

Muitos outros "jeitinhos evolutivos" poderiam ser expostos, mas a tónica é aempre a mesma: tudo vale, desde que seja para a glória de Darwin. O jeitinho evolutivo do Haeckel foi só o princípio de uma longa e penosa história de fraudes e mentiras.

Algumas delas ainda estão cá...

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More