quarta-feira, abril 21, 2010

Racismo Evolutivo

Actos 17:26
"E, de um só, fez toda a geração dos homens"

Darwin considerava os aborígenes australianos como primitivos e não tão evoluídos quando comparados com os "macacos antropóides". Ele profetizou que as raças "mais selvagens" (como ele as chamava) haveriam de se extinguir uma vez que a sobrevivência do mais apto significa que eles seriam superados pelas evolutivamente mais avançadas "raças civilizadas".1 Por avançadas ele referia-se a sua própria raça europeia, claro.

Devido aos ensinos evolutivos, a ideia de que as pessoas com pele mais escura são primitivas permeia profundamente o inconsciente de muitas pessoas hoje em dia.2 Esta ideia faz com que os europeus se sintam superiores e os indígenas se sintam inferiores. Isto afecta atitudes, comportamentos e politicas governamentais.

Crenças evolutivas estão a ser reforçadas constantemente através de estereótipos racistas publicados em reportagens noticiosas, televisão e livros escolares. Reparem na imagem subliminar que apareceu na reportagem acerca do Homo floresiensis.3 Alcunhado de Hobbit, os seus ossos foram descobertos na Indonésia em 2003, e alega-se que é uma espécie sub-humana.

Imagens gráficas deste supostamente hominídeo "pré-humano" foram publicadas na Internet. Reparem que todas imagens mostram o Hobbit ..... nu, primitivo e negro. Claro que é negro - é pré-humano.

Quantos leitores vão-se aperceber que o desenho é uma ficção e que o que foi encontrado foram apenas alguns ossos? Onde estão as evidências que suportem a caracterização de Hobbit relativas à cor do cabelo, cor da pele e roupa? Porque é que os antropólogos evolucionistas não requisitaram um desenho que mostrasse o Hobbit como tendo pele clara, cabelo loiro e aparência europeia? Ora, porque tal imagem não se encaixa no estereótipo evolutivo. Claro que o mais antigo era mais escuro e o mais evoluído é mais clarinho. E a evolução. É ciência.

A propaganda evolutiva é subtil e poderosa. Tu podes não te lembrar dos grandes nomes que eles dão aos ossos, mas as imagens ficarão contigo para toda a vida. Tu vais-te convencer do "facto" da evolução sem teres que te esforçar muito. Tu vais aceitar sem te aperceberes que as evidências científicas estão em falta.

Imagens evolutivas afectam a forma como tu pensas dos outros mesmo que tu saibas que o racismo é uma aberração. Essas imagens subconscientemente influenciam-nos a associar pessoas com pele escura com animais.

Por isso é que as pessoas ficaram perplexas com as imagens de duas irmãs nascidas no Reino Unido, em Abril de 2005. Estas maravilhosas criaturas feitas à Imagem de Deus são gémeas mas uma é "branca" e outra é "negra". Existem algumas pessoas que preferem usar as palavras "clara" e "escura" uma vez que os termos "branca" e "negra" podem ser enganadores. Entende-se porquê.

Esta simples imagem destrói o estereótipo evolutivo. Não mais podemos fazer conectar a pele com o ser "primitivo" ou "avançado". É tudo uma questão de genética e não de evolução.

Foto de Gary Roberts <www.worldwidefeatures.com>.

Twins

Foto de Gary Roberts, <www.worldwidefeatures.com>.

Family

Ambas as crianças são 100% humanas, feitas à Imagem de Deus. Nenhuma delas é mais "primitiva" que a outra devido a cor da pele, contrariamente ao que o estereótipo evolutivo possa indiciar.

Conclusão:

Talvez esteja na altura de se reconhecer o que a teoria da evolução realmente é: uma filosofia racista e degradante, não suportada pelas evidencias cientificas, mas sim pela imaginação dos caricaturistas.

Não deixemos que os evolucionistas subconscientemente nos transformem em racistas através dos seus subtis ícones evolutivos. Nós temos todos o mesmo pai (Adão) e a mesma mãe (Eva). Pensar-se que se é superior a outra pessoa por causa da cor da pela não só contradiz as palavras do Criador, como contradiz as observações científicas.

DEUTERONÓMIO 10:17
Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus Grande, Poderoso e Terrível, que não faz distinção de pessoas


0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More