Um novo estudo financiado pela NASA concluiu que a Floresta Amazônica praticamente não foi afetada pela seca de 2005, a maior em um século.Para uma teoria que tinha como uma das evidências o "consenso" que existia em torno dela, o que estamos a constatar é que ela não tinha mais nada para além do suposto consenso."[A Floresta Amazônica] não sofreu prejuízo ou benefício, contrariamente ao relatório e alegações feitas pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC)," dizem os cientistas em nota divulgada nesta quinta-feira (11/03).
É mais ou menos o que se passa com a teoria da evolução. Os nossos amigos ateus usam como "evidência" o mito de que "não há discussão entre os cientistas sobre o facto da evolução", mas esquecem-se que a ciência não avança devido a consensos mas devido a testes, evidências e observações.
Eles podem até estar certos no que toca a inexistência de controvérsia entre os "cientistas" acerca da evolução, mas isso não significa que a evolução seja ciência. Como se pode ver com o exemplo do aquecimento global, o consenso (se é que alguma vez existiu) é cientificamente irrelevante.
Além disso, do mesmo modo que nem todos os cientistas aceitam a teoria do aquecimento global, nem todos os cientistas acreditam que o universo criou-se a si mesmo, e que a vida criou-se a si mesma. Muitos homens e mulheres com qualificações cientificas em centros de estudo reputados mundialmente sabem que o universo e a vida que o mesmo contém são o resultado do acto criativo de Deus.
Conclusão:
Se os ateus verdadeiramente acreditam que o universo criou-se a si mesmo, e que a vida criou-se a si mesma, então eles que nos mostrem qual é a força natural que é capaz de fazer isto. Enquanto eles não o fizerem, a sua religião é mais uma das muitas religiões adoradoras de Gaia.
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.