sábado, abril 24, 2010

Casualidade? Sim, mas não muito

Os ateus são mestres da ilusão. Eles aparentam ser pessoas que acreditam na casualidade (muito importante para a ciência) mas não são. Para eles a casualidade só é válida se puder ser explicada por meios naturalistas.

Para um ateu há certas perguntas que, devido a natureza da resposta, são automaticamente "inválidas". Por exemplo, para um ateu a pergunta "Qual é a força que causa a que corpos sejam atraídos para o centro da Terra?" é uma pergunta válida, uma vez que a resposta está dentro do que nós chamamos "forças naturais".

Agora se nós perguntamos "Qual é a Força que gerou o universo?", o ateu diz logo que isto é uma pergunta inválida. Não o é por alguma coisa inerente à pergunta mas sim porque a Causa, devido à natureza do universo, vai para além daquilo que chamamos "forças naturais". Ideologicamente, o ateu invalida a pergunta mesmo antes de se poder responder.

Da mesma forma, se levantamos a questão "O que causa a que gatos brancos gerem gatos pretos, brancos, cinzentos e de outras cores?", o ateu aceita a pergunta. No entanto, se perguntamos "Existe alguma força natural capaz de gerar gatos a partir daquilo que não é um gato?", o ateu invalida a pergunta, ou direcciona-a para "nós temos muitas evidências para a evolução". Aquilo que era uma pergunta legítima foi mal respondida (ou ignorada) devido à natureza da resposta.

Os ateus são mestres da ilusão, mas o que eles não se apercebem é que a maior ilusão é aquela na qual eles depositaram a sua fé.

2 Coríntios 4:4
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos que não crêem, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da Glória de Cristo, que é a Imagem de Deus.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More