quarta-feira, abril 08, 2009

Criacionistas usam argumentos científicos

Se perguntarmos a um grupo de darwinistas o que leva os criacionistas a rejeitar a evolução, a maioria vai concerteza dizer que as causas dessa rejeição são maioritariamente religiosas. Muito poucos darwinistas vão conceder que alguém se oponha à sua religião por razões científicas.

Como é normal acontecer no que toca à evolução, a realidade diz-nos exactamente o contrário.

Os resultados de uma sondagem levada a cabo por uma das mais antigas organizações criacionistas dos EUA mostra que as razões principais que levam os criacionistas a rejeitar a teoria da evolução são puramente científicas.

"Creation Moments" lançou há poucos dias os resultados da sua sondagem levada a cabo junto a criacionistas. Quando convidados a listar uma ou duas razões que os levam a rejeitar a teoria da evolução, apenas 12% respondeu que a razão única é a de que o darwinismo contradiz a Bíblia. Por contraste, 47% listaram motivos exclusivamente científicos. Os restantes 41% citaram razões científicas e Bíblicas.

Esta sondagem levada a cabo pela "Creation Moments" revelou que 88% dos questionados listou motivos científicos na base da sua rejeição da teoria da evolução.

Ian Taylor, anfitrião do programa de rádio da organização "Creation Moments" afirmou:

"Nós não nos surpreendêmos com o facto de uma larga margem dos criacionistas basear a sua rejeição da teoria da evolução em critérios científicos. Os académicos evolucionistas tentam classificar os criacionistas de trogloditas ignorantes da ciência, mas estes resultados mostram exactamente o contrário."



Como estas razões demonstram, os criacionistas, embora distintos do Movimento do Design Inteligente, estão a ser fortemente influenciados pelos argumentos científicos destes últimos.

Conclusão
Aquilo que os darwinistas mais temem está a acontecer. As pessoas estão a informar-se mais sobre este assunto, e estão a descobrir que o rei Darwin vai nu. Uma das formas mais rápidas de se vêr quem está certo ou errado é vêr quem tenta limitar o livre acesso aos dados. Aqueles que usam a censura como forma de promover a sua ideologia ou não estão confiantes naquilo que acreditam, ou sabem que o que acreditam está errado, mas não querem que os outros saibam.


De qualquer das formas, a informação está a chegar aos nossos ouvidos, e aquilo que estamos a descobrir não está de acordo com o que nos foi ensinado nas escolas.

O livre acesso à informação é o pesadelo das falsas ideologias.

1 comentários:

Boa Páscoa e cuidado com as goludices que tão mal fazem à linha...

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More