sexta-feira, abril 10, 2009

"Houve trevas sobre toda a terra"

Mateus 27:45
E, desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona.

Thallus, historiador pagão que viveu pouco depois da ressurreição do Senhor Jesus Cristo (52 AD), escreveu àcerca da miraculosa escuridão que cobriu a Terra durante a Páscoa do ano 32. AD, tentando explicá-la como um eclipse do Sól.

Julius Africanus, um cristão do norte de África, escreveu no ano 215AD o seguinte:

Thallus, no terceiro livro das suas histórias, tenta explicar a escuridão como um eclipse do Sól. Esta posição parece-me irrazoável .

Julius afirma, e a astronomia moderna confirma-o, que durante que a lua cheia que se verificava na altura em que o Senhor Jesus foi Cruxificado, nunca poderia ter acontecido um eclipse solar. Portanto, não há nenhuma explicação "natural" para aquilo que os historiadores antigos e a Bíblia reportam como a escuridão que cobriu a Terra durante um período de 3 horas, após a morte do Senhor Jesus.

A relevância disto é imensa. Primeiro, isto demonstra mais uma vez que a História na qual assenta a Palavra de Deus é a factual. Quando a Bíblia fala de eventos históricos, ela pode ser confiada, incluíndo as nossas origens.

Segundo, uma vez que a Bíblia fala a verdade em relação a eventos passados, não há razões para se duvidar daquilo que ela fala sobre o futuro (céu, inferno, julgamento, etc). Se aquilo que nós podemos testar ao nível histórico está de acordo com a Bíblia, qual é o fundamento para se duvidar daquilo que Deus diz sobre o futuro?

Conclusão:
A historicidade da Bíblia é o que a distingue dos outros ditos "livros sagrados". Quanto mais nós sabemos sobre o passado, mais a Bíblia é confirmada. A arqueologia tem o bom hábito de confirmar aquilo que Deus diz na Bíblia. Isto é impressionante.

As perguntas que ficam para os que afirmam seguir a "razão" e a "ciência" são as seguintes: porque é que vocês abandonam a "razão" e a "ciência" quando estas apontam para o Senhor Jesus Cristo, o Vosso Criador? Porque é que não seguem as evidências mesmo que elas apontem para o Criador e para a Sua Cruz? ("Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos"- Rom 1:22).

O tempo há-de chegar em que vocês vão-se aperceber do erro da vossa rejeição Daquele que vocês sabem ser o vosso Criador, mas eu oro para que essa vossa realização não venha tarde demais.

.................
The Jewish Babylonian Talmud (
Sanhedrin 43a) from the Tannaitic Period recorded: "On the eve of Passover Yeshu was hanged"....

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More