domingo, abril 12, 2009

Não Há Outra Esperança Para a Humanidade

1 Coríntios 15:14
E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

Billy Graham entrou na sala e esperou. Estar na presença de um tão grande estadista era suficientemente perturbador, mais ainda quando se é um jovem evangelista. O que é que Conrad Adeneur haveria de querer falar com um evangelista americano?

O chanceler entrou, sentou-se e começou a conversar com Billy Graham. À medida que a conversa avançava, Graham ia ficando mais à vontade. A meio da conversa, o chanceler fez uma pausa, olhou para o evangelista, olhos nos olhos, e fêz-lhe esta pergunta:

"Sr Billy Graham, você acredita mesmo que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos?"

Billy sentiu o coração a bater mais depressa. Este era um dos momentos altos da conversa. Era preciso falar sem medos e demonstrar a importância da ressurreição do Senhor. Billy deu um grande suspiro e respondeu o melhor que pôde:

"Senhor chanceler, se eu não acreditasse na ressurreição de Jesus Cristo, eu não teria evangelho para anunciar".

O chanceler fêz uma pausa, caminhou para o fundo da sala , olhou através da janela para as ruínas ainda visíveis da Alemanha dos anos 60, e disse:

"Senhor Billy Graham, para além da ressurreição de Jesus Cristo, eu não vejo mais nenhuma esperança para a humanidade"

Tão simples e tão verdadeiro. Para além da ressurreição do Senhor Jesus, qual é a esperança que genuinamente alimenta a alma? Dinheiro, fama, popularidade junto ao género oposto, posição social? Aquilo que o mundo tem de melhor para oferecer não é suficiente para preencher o vazio com a forma do Senhor Jesus presente em todo o ser humano.

Durante os anos 90 surgiu uma banda com o nome de Nirvana que arrasou as tabelas músicais um pouco por todo o mundo. A sua popularidade fêz deles ícones de uma era, sendo mesmo pioneiros (a par dos Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Soundgarden e alguns outros) de um novo tipo de música baptizada de "grunge". Ainda me lembro das horas que eu e amigos meus passávamos a tocar músicas deles com as nossas guitarras.

Músicas como "Polly", ou "Smells Like Teen Spirit" ou "About a Girl" tornaram-se lemas de uma geração. O seu vocalista Kurt Cobain era o novo Jim Morrison. Milhares seguiam a sua música e as suas letras bastante introspectivas.

Kurt tinha tudo o que o mundo tinha para oferecer. Ele era popular, era rico, era famoso e facilmente poderia ter o que quisesse. No entanto a 8 de Abril de 1994 o corpo de Kurt foi encontrado por um electricista na sua casa em Lake Washington. Uma carta foi encontrada junto do corpo com as seguintes palavras:

"I haven't felt the excitement of listening to as well as creating music, along with really writing . . . for too many years now"

Este jovem (27 anos) músico, rico, famoso, popular e idolatrado por milhões por todo o mundo tinha o melhor que o mundo poderia oferecer mas...... isso não foi suficiente para lhe dar esperança e alegria de viver.

Porquê, pode-se perguntar? Porque enquanto nós não soubermos e aceitarmos aquilo que o Senhor fêz por nós na cruz do calvário, todas as nossas emoções e sensações vão ser insignificantes à luz da eternidade. Tudo aquilo que possamos ter, vêr e fazer, vai ser totalmente nulo se não tivermos a esperança da ressurreição.

Para quê construír um grande império, juntar posses e condicionar a nossa vida de forma a encaixar-mo-nos na sociedade, se tudo aquilo que nós somos vai deixar de existir quando o nosso coração parar? Qual é a esperança de quem trabalha anos e anos a fio para morrer tão ou mais pobre do que quando nasceu?

Mas graças a Deus que o Senhor Jesus Cristo voltou dos mortos. Graças a Deus que o Seu Corpo não viu a corrupção e a decadência, como profetizou o salmista em Salmo 16:10. Graças a Deus que temos uma esperança que transcende a nossa mera existência quotidiana e mecanizada que enfrentámos todos os dias.

Há esperança para o coração abatido, para a alma que busca um propósito, e para aquele que já deixou de sonhar.

Amigo, se tu és uma daquelas pessoas que já não sonhas, ou já não vês para além do caixão, deixa que Cristo acenda em ti a luz da esperança. Se tu até foste uma pessoa que frequentava igrejas e era fiel a missas e cultos, mas que perdeu a fé devido a amargura da vida, deixa que o Senhor Jesus remende aquilo que a vida tem rasgado.

Neste mundo teremos tribulações, disso o Senhor, mas NEle temos paz. Não é uma paz que se vê mas uma paz interior e fortificante. O dia de hoje marca o triunfo do Filho de Deus sobre a morte. Se Ele vive, todos aqueles que esperam a Sua Vinda vão viver com Ele.

É isso que significa a Páscoa.

Termino voltando a citar as palavras do tópico do post: para além da ressurreição do Senhor Jesus Cristo, não há outra esperança para a humanidade.

Um bom dia para ti, e que Deus te abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More