quarta-feira, abril 15, 2009

A Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo

"E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
(1 Tessalonicenses 5:23)
Já foi reparado que a Primeira Epístola aos Tessalonicenses contém mais referências àcerca da Segunda Vinda do Senhor Jesus que qualquer outro Escrito de Paulo. Cada um dos capítulos termina com uma referência ao regresso do Senhor, e a aplicação prática da Sua salvação à nossa vida quotidiana.

No primeiro capítulo Paulo conecta a Segunda Vinda com devoção religiosa: "e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro" (1 Tess 1:9)

No segundo capítulo Paulo fala àcerca de ganhar almas para o Senhor Jesus:"Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória, diante de nosso Senhor Jesus na sua vinda? Porventura não o sois vós?" (1 Tess 2:19).

Seguidamente há um ênfase colocado na estabilidade emocional: "para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos." (1 Tess 3:13).

O capítulo 4 conclui aquela que é provavelmente a mais gloriosa passagem sobre a Segunda Vinda do Criador:

13. Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.

14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

15. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

16. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, ã voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Tudo isto é dito de forma a ser a base da nossa força cristã. "Portanto, consolai-vos [literalmente: "fortalecei-vos"] uns aos outros com estas palavras" (1 Tess 4:18).

Finalmente, o último capítulo termina com o verso citado no início deste post, isto é, falando da nossa eterna santificação como resultado da abençoada esperança na Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo.

O Segundo Advento é portanto crucial para a vida cristã. Este evento é um incentivo práctico para a verdadeira adoração, evangelismo, estabilidade emocional, fortalecimento espiritual e santificação.

Tudo isto tem como fim a eterna salvação.

...........
H.M.M.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More