segunda-feira, maio 24, 2010

Ateu "oo" Comenta Sob o Nome de "Renatinha" e Fala Bem de Si Próprio

Em mais um exemplo das consequências da rejeição dos Mandamentos de Deus, o ateu com o nome de "oo" comentou sob o nome de "Renatinha". Pior do que isso, quando comentou sob o segundo nome, "Renatinha" elogiou os comentários de "ela" fez sob o nome de "oo"!

Eis aqui a totalidade do comentário da "Renatinha/oo":

Ah, sei la… Eu particulamente, sou cristã, pois minha mãe me ensinou uma educacão que eh cristã e eu respeito muito, Jesus, e tudo… mais os argumentos dos que nao acreditam no Cristianismo (eu acredito) são tão sinceros e convincentes que eu fico meio na dúvida…. eu sou moderada e talz, mais eh que eu não quero deixar de crer no Senhor, nas Escrituras..
O problema eh que, eu analisei os comentários de todos, e eles pareceram convincentes pra mim, como desse tal de ”Glauber”, do outro lá “oo”, do ”Nuno Dias”… E ainda, pra ser bem sincera (não eh nada pessoal viu), ninguem conseguiu responder direito os argumentos deles… ficaram só dizendo ”ta errado, nao tem logica”, mais ninguem conseguiu mostrar oque tinha de errado, ilógico…. e sei lá… nunca acreditei muito em TUDO que a Bíblia diz, axo que tem umas coisas bem estranhas lá, que nao podem ter sido escritas por Jesus, nem Deus…..
Mais eu respeito a Religião, só num sei se podemos ter certeza se tudo oqeu ela diz…
Fui//
O problema para o "oo" é que o Wordpress mostra o IP de quem faz o comentário. Vejam na imagem em baixo (cliquem para aumentar) como o comentário da "Renatinha" e do "oo" foram feitos através do mesmo IP.Para além do humor que isto invariavelmente causou, isto mostra também o desespero de alguns ateus no que toca a defender a tese de que o universo criou-se a si mesmo.

Claro que as pessoas podem sempre dizer que foi outra pessoa na MESMA casa a usar a mesma internet, mas pensemos nas probabilidades desta posição:

1. A "Renatinha" tinha que saber da existência deste blog, tal como o "oo" o sabe.

2. Se o comentário foi feito por alguém da mesma zona geográfica, há grandes hipóteses de as pessoas se conhecerem. Porque é que a "Renatinha" falou a respeito do "oo" como se ele fosse alguém que não conhece?

3. Por "coincindência", a "Renatinha" lista as pessoas cujos argumentos "ela" gostou e os mesmos foram feitos por ateus. Só ateus. Impressionante como esta "cristã" não viu nenhum comentário feito por um cristão do qual ela estivesse de acordo.

4. A "Renatinha" diz ainda que fica "meio na dúvida", mas se calhar a forma mais correcta seria "meia na dúvida, uma vez que "ela" é do género feminino.

Enfim, a preponderância das evidências suporta a hipótese de que estamos perante um ateu que, incapaz de defender os seus argumentos, comenta sob outro nome como forma de "ganhar pontos". Se eu me enganei, e eram de facto pessoas diferentes, então o "oo" que me corrija. Se são a mesma pessoa, então fica aqui a minha pergunta:

"OO", se tu tens que usar a mentira para avançar com o teu ateísmo, o que é que isso revela em torno da tua fé nesse mesmo ateísmo?


PS(1): Ah, "oo", se vais inventar uma conta de email, ao menos sê mais criativo do que "renata@hotmail.com". :-)

PS(2): Espero ver outros ateus a criticar o "oo", mas não tenho certeza se isso vai acontecer.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More