Será que a ciência não pára de destruir mitos ateus?
Por "nova luz" entenda-se "esqueçam tudo o que aprenderam!".
O homem de Neandertal, extinto há 30 mil anos, alimentava-se de carne e de vegetais e cozinhava os alimentos, segundo um estudo publicado hoje na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, PNAS, citado pela AFP.Tirando a parte dos "30 mil anos" (para as quais não há evidências científicas), o resto é ciência.
As investigações anteriores indicavam que os Neandertais eram sobretudo caçadores carnívoros, o que teria precipitado a sua extinção.As "investigações" evolutivas, claro está.
Pensava-se que os primeiros homens modernos com os quais aqueles coexistiram durante cerca de 10 mil anos teriam sobrevivido graças ao consumo de outros tipos de alimentos, como vegetais, peixes e mariscos, conforme os locais onde viviam.Por "pensava-se" entenda-se "os evolucionistas pensavam". Eu não me canso de apontar o facto dos evolucionistas terem o hábito de incluir toda a humanidade num erro que e exclusivamente seu.
O novo estudo parte da análise de partículas de alimentos contidas nas placas de tártaro dos dentes fossilizados de Neandertais descobertos em sítios arqueológicos do Iraque e da Bélgica, e trazem uma nova luz sobre estes primos desaparecidos.
Os investigadores, orientados por Dolores Piperno, do departamento de Antropologia do Museu de História Natural Americano Smithsonian, descobriram grãos de amido provenientes de várias plantas, entre as quais uma erva selvagem, e vestígios de diferentes legumes, raízes e tubérculos.Resumindo: o Homem de Neandertal cruzou-se geneticamente com o homem actual, usava pinturas corporais e bijuterias, usava escovas de dentes, tinha comportamento humano mas nunca lhe tinha passado pela cabeça que se poderia ter mais alimento pondo uma semente na terra.Muitos desses alimentos tinham sofrido modificações físicas correspondentes à cozedura, nomeadamente os grãos de amido, o que faz pensar que o homem de Neandertal dominava o fogo, tal como os primeiros homens modernos.
Os dentes continham também vestígios de partículas de tâmaras e de amido de outros vegetais que os investigadores continuam a tentar identificar.
Nenhum artefacto de pedra indica, no entanto, que os Neandertais utilizavam utensílios para moer os grãos, pelo que é provável que não praticassem agricultura.
A fé do evolucionista vai para além do que é racional.
Vêr também:
Laetoli: ciência pisa teoria da evolução (outra vez)Elo Perdido Encontrado (Não, agora é mesmo a sério)
0 comentários:
Enviar um comentário
Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.