sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Militante ateu queixa-se que as mulheres não gostam de ateus

Um mistério surgiu no mundo dos militantes ateus. PZ Myers choraminga que as mulheres não gostam de homens ateus:

Isto é uma forma curiosa de revelar o problema, mas acho que desta forma isto agarra a vossa atenção. Eu poderia chamar a isso de "O Problema do Ateu e do Agnóstico" - que é mais factual.

O problema é que com isto as pessoas começam a listar todos os nossos problemas, começando por mencionar o quão irritantes nós somos. Mas, desta vez, eu não quero seguir essa linha de pensamento.

Portanto, eis então "o Problema Feminino". Não é um problema com as mulheres mas sim um problema com os grupos ateus e agnósticos uma vez que estes aparentam ser demasiado "testosteronizados".

E vocês sabem que é verdade; todas as vezes que eu apresento uma foto dum encontro de ateus, é garantido que alguém vai numerar as contribuições de cada um dos sexos, e o resultado vai inclinar-se para os lados do [cromossoma] Y.

Então vejamos: as mulheres não gostam de grupos compostos por homens conhecidos por serem socialmente complicados, homens que usam todas as ocasiões para iniciar uma discussão acalorada, homens que gostam de lançar ataques não provocados às crenças alheias, homens embirrentos, e, essencialmente, homens que gostam de se comportar como donzelas ou crianças mimadas.

Para acrescentar à lista, estes homens tem uma paixão fora do comum pela "ciência" (Naturalismo).

Sinceramente, qual é o mistério nisto? Porque é que PZ Meyers acha estranho que as mulheres evitem o ateísmo e os homens ateus? Se ao que se diz em cima adicionarmos o factor "gajo estranho" que as mulheres reportam acerca das conferências dos ateus, então a existência deste "mistério" é em si um mistério.


0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More