sexta-feira, maio 08, 2009

O Poder de Deus manifesto no sistema imunitário

Embora nós tenhamos 100,000 genes, o nosso sistema imuntário é capaz de gerar dezenas de milhões de antibióticos distintos para defender e proteger o corpo de doenças.
Como é que 100,000 genes produzem milhares de vezes mais em antibióticos?

Na verdade, nós temos dois sistemas imunitários. O primeiro, chamado de "sistema inato", e é o sistema de resposta rápida. O mesmo é baseado nas características comuns encontradas na maioria das bactérias.

O segundo (adaptativo ou específico) é o que produz dezenas de milhões de antibioticos diferentes e específicos para a defesa do organismo. A sua resposta é mais lenta do que o sistema inato porque este sistema responde a uma infecção produzindo e enviando uma variedade de anticorpos aos invasores.

Dependendo dos anticorpos que reconhecem o invasor, o sistema combinatório começa então a produzir anticorpos mais específicos até que o invasor é conquistado

Pesquisadores que estudam o sistema imunitário estão perplexos em como a evolução pôde construir um sistema tão complexo, engenhoso e preciso.

A explicação mais lógica é que o sistema imunitário não foi construido por nenhum processo aleatório, mas sim por Uma Mente Superior (Deus). Deus sabia que mais cedo ou mais tarde Adão iria pecar e trazer a maldição do pecado sobre o universo perfeito que Ele tinha feito. Como tal, Deus preparou antecipadamente sistemas biológicos como forma de preservar o corpo humano (e muitos outros corpos biológicos) de ataques externos.

No entanto, o melhor "Anticorpo" que Deus preparou para o mundo não é um que se possa pôr no nosso sistema biológico, mas sim Um a Quem que se pode dar acesso ao nosso coração.

Ele chama-Se Jesus Cristo, e Ele aniquila o virus mais destrutivo de todos: o nosso pecado.

A Bíblia diz que todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo (Rom 10:13). Todos nós estamos infectados com esse vírus do pecado (Rom 3:23) e o Senhor Jesus Cristo nos pode curar da culpa, poder e castigo do pecado (Actos 16:31, Actos 4:12). Como tal, todos nós temos que invocar o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Ao contrário dos medicamentos feitos pelo homem, o Remédio de Deus é gratuito para todo aquele que reconhece que está devedor perante Deus (Efésios 2:8-9, Rom 6:23).

A pergunta fica: vais continuar a pensar que todas as mentiras, adultérios, rebeldia aos pais que já fizeste não vão ter consequências no futuro, ou vais-te reconciliar com Deus, sendo seguidamente transladado do reino das trevas para o Reino do Filho de Deus (Col 1:13) ?

Escolhe com prudência porque o teu futuro eterno depende disso.

Efésios 5:6
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More