segunda-feira, março 09, 2009

Não Usem a Palavra "Design"

Os biólogos não devem usar mais a palavra "design", aconselha o biólogo evolucionista Walter Bock (Columbia University).

Num artigo recentemente publicado, Walter Bock afirma que esta palavra tem que ser rejeitada, devido ao facto desta palavra, e aos conceitos a ela relacionados, trazerem com ela conotações "indesejáveis e dispensáveis para a biologia".

Que conotações "indesejáveis" a palavra "design" trás para a Biologia? O Walter fêz o favor de dizer:

Apesar do contraste interessante contraste entre "acidente versus design", o termo "design" carrega com ela demasiadas conotações, tais como a existência de um Criador, e como tal o termo não deveria ser usado na biologia evolutiva.
Portanto, o evolucionista Walter diz que temos que arranjar outro termo para classificar as formas de vida, porque a palavra que é usada para classificar certos sistemas orgânicos (design) carrega implicações que podem suportar a existência do Criador. Como a evolução tem como propósito mostrar que não existe nenhum Criador, então vamos já mudar as palavras, e fingir que não há evidências para o Criador que ele afirma (ou pelo menos parece afirmar) que não existe.

Lá se vai a crença de que a teoria da evolução é religiosamente neutra.

Mas pergunto-me: será que há ainda alguém que pense que a teoria da evolução tem como propósito fulcral a ciência, e não a promoção da religião ateísta? Será que há ainda alguém que pense que os evolucionistas são inocentes anjinhos na interpretação dos dados?

Para ser totalmente honesto, os cristãos também não são neutros na análise dos dados. A diferença é que os cristãos dizem à partida que têm uma crença inicial, ou pensamento axiomático (Bíblia). Os ateus, apesar de também terem os seus axiomas e as suas crenças não questionadas (naturalismo), querem passar a mensagem de que eles são neutros, e que a sua interpretação nada mais é que a dedução lógica dos dados presentes.

O evolucionista Walter afirma mais uma coisa que nem muitos sabem:

Darwin desenvolveu a sua teoria da evolução orgânica em parte como forma de explicar a aparência e a perfeição nas adaptações, e como forma de refutar a ideia de design promulgada por Paley, aceite por quase toda a gente no mundo ocidental, inclusivé os biólogos.
Nota: a teoria de Darwin teve como um dos propósitos fundamentais refutar o argumento para o design proposto por Paley.

Lembrem-se de palavras como as deste evolucionista da próxima vez que alguém disser que a teoria da evolução é "religiosamente neutra".

Impressionante como a maioria dos argumentos contra a teoria da evolução vem da própria boca dos evolucionistas.


2 Timóteo3-4
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

2 comentários:

Este comentário não tem nada a ver com o post.

O que eu pretendia é que pessoas de diversas sensibilidades pedissem, educadamente, ao arcebispo de Recife, D. José Cardoso Sobrinho que desse o dito por não dito e fosse falar com a menina e pedir desculpa do que fez.

Penso é que a menina teria muito a ganhar em ser o próprio Bispo, ou lá o que é, a explicar-lhe que a praga que lhe lançou não tem efeitos e que ela é uma vitima.

Pelo que sei o que ele fez não é crime. Fica impune do que fez. Pragas, despachos (não aduaneiros) anátemas e similares não são alvos da lei. Mesmo contra crianças.

Enfim! Que lhe diga que foi um mau momento dele e que já se arrependeu. E, principalmente que ela não tem culpa nenhuma do que aconteceu.

Gostaria de ser possivel que estes pedidos fossem enviados não por email, que são tão faceis de eleminar, mas por correio normal.

O que pensas duma iniciativa assim ?

o que é que o D. José Cardoso Sobrinho fêz ?

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More