sábado, março 14, 2009

O Cálice da Salvação

Salmo 116:12-13
Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.

Eis aqui uma pergunta fantástica e uma resposta não menos fantástica. A todos quantos nasceram neste mundo, Deus deu uma multidão de benefícios. "Pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas" (Actos 17:25). Uns recebem mais do que outros, mas como todos recebem muito, a questão é o que é que podemos fazer pelO Senhor em troca. A resposta é simplesmente receber a Sua Grande Dádiva da salvação eterna.

Os moradores de Capernaum, a certa altura, perguntaram ao Senhor Jesus: "Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?". A Sua resposta é profundamente surpreendente para todos aqueles que acreditam que podem agradar a Deus e serem salvos na base das suas boas obras: "Esta é a obra de Deus" disse o Senhor Jesus, "Que creiais Naquele que Ele enviou" (João 6:28-29). Reparem que os moradores falaram em "obras" (plural) mas o Senhor respondeu com "obra" (singular). O Senhor Jesus Cristo diz que uma só obra é suficiente para se satisfazer o Deus infinito: acreditar no Seu Filho Jesus Cristo.

A verdade é que nós nunca poderemos pagar pelos nossos pecados com as nossas boas obras, do mesmo modo que se eu partir acidentalmente o vidro do carro do vizinho, esse vidro não se vai pagar a si mesmo se eu dêr ao vizinho uma colecção de CDs. O vizinho pode me perdoar e nem ficar zangado comigo, mas alguém vai ter que pagar pelo vidro (ou eu ou ele).

Com o pecado passa-se a mesma coisa. O nosso pecado é o "partir" da Santidade de Deus, e como tal alguém vai ter que pagar. Ou nós pagamos pelo pecado, e o salário do pecado é a morte eterna (Romanos 6:23), ou nós aceitámos que Deus pague por nós na Pessoa do Seu Filho Jesus Cristo. Se nós quisermos que o sacrifício de Deus tenha relevância para nossa vida, nós temos que fazer aquilo que Colossenses 1:13 diz, nomeadamente, passar do reino das trevas para o reino do Filho de Deus. E isto é feito crendo no Senhor Jesus (a obra de Deus).

"O salário do pecado é a morte" mas "quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" para que "a graça de Deus, e o dom pela graça de Um só Homem, Jesus Cristo, abunde a muitos" e "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 6:23, 5:8, 5:15, 10:13).

Portanto, quando um pecador arrependido invoca o Nome do Senhor, ele bebe do curativo Cálice da Salvação, e recebe vida eterna.

Uma vez que o Senhor Jesus bebeu do amargo cálice do julgamento de Deus sobre o nosso pecado, nós podemos beber gratuitamente da "água viva.... que jorre para a vida eterna" (João 4:10-14). Podemos dizer com o salmista

O meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias

.........
Henry M. Morris

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More