terça-feira, março 17, 2009

A Sobrevalorização da Teoria da Evolução

Os cientistas criacionistas têm dito (e escrito) que a teoria da evolução é irrelevante para a ciência operacional, e que o sucesso da última deve-se ao trabalho árduo dos cientistas, e não ao darwinismo.

Os evolucionistas geralmente respondem com os normais ataques à inteligência alheia, e com afirmações que tentam misturar a ciência histórica/forense (que lida com o passado) com a ciência operacional/observacional (que lida com eventos presentes).

Os darwinistas fazem isto porque já se aperceberam que a sua teoria está fora do domínio da ciência empírica, mas ao mesmo tempo eles querem dar à sua teoria a mesma autoridade científica que as teorias da Física, da Química ou de outra disciplina científica possuem.

Para grande proveito da ciência, e para grande desespero dos evolucionistas, mais e mais cientistas estão a escrever e a afirmar exactamente o que os criacionistas têm dito.

O último cientista a fazer isso foi o Dr Philip S. Skell, membro da "National Academy of Sciences" (professor de Química).

O mesmo afirma:

O que é essencial para os médicos, veterinários e agricultores é a forma como os organismos funcionam, e não especulações sobre a forma como eles devem ter aparecido há milhões de anos atrás.

Ou seja, segundo este cientista, o progresso do conhecimento biológico deve-se aos avanços que são feitos no estudo das funcionalidades biológicas, e não a crenças sobre um suposto passado remoto. O que isto implica é que a teoria da evolução, embora possa ser uma teoria curiosa, é irrelevante para o avanço médico, biológico ou agrícola. O funcionamento é que dá avanços a ciência, e não a forma como se julga que elas originaram.

Isto contraria os anúncios filosóficos que os ateus fazem um pouco por todo o mundo, onde se é afirmado que se rejeitarmos a teoria da evolução, então temos que rejeitar os supostos benefícions que advêm da mesma, nomeadamente, antibióticos e afins.

Como se pode vêr pelas palavras acima citadas, nada poderia estar mais longe da verdade.

.........
Vêr tambêm:
Demarcação da Ciência: Invenção Criacionista?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More