terça-feira, março 31, 2009

Religião sem Deus

Incluido na descrição gráfica das características dos últimos dias está um aviso relativo aos líderes religiosos. Os mesmos manteriam uma aparência externa de religiosidade (edíficios cristãos, sacramentos, serviços religiosos, etc) mas haveriam de rejeitar os aspectos sobrenaturais da Fé Cristã.

Eles haveriam de desejar as armadilhas do professionalismo religioso uma vez que haveriam de ser "amantes dos prazeres mais do que amantes de Deus" (2 Tim 3:4).

Tais especificações correctamente descrevem o cientismo moderno e a teologia liberal. Essa visão do mundo não só é abraçada por muitos católicos e protestantes, como também permeia todos os tipos de movimentos sociais liberais (feminismo radical, agenda homosexual, panteísmo "Nova Era", e muitos outros).

Embora estes movimentos sejam diversificados em estrutura e em propósito, todos eles partilham uma característica comum: todos eles rejeitam o Cristianismo Sobrenatural, e especialmente o criacionismo Bíblico..

Muitos pregadores liberais afirmam uma "firme" crença nos ensinamentos dO Senhor Jesus Cristo, mas eles invariavelmente negam o Poder de Deus manifesto na criação bem como os milagres Divinos cujos efeitos foram sentidos em toda a Terra (o Dilúvio de Noé, e a Dispersão de Babel).

A profecia do Apóstolo Paulo descrita em 2 Timóteo 3 não nos foi revelada apenas a título informativo, mas também como um aviso para aqueles que já estão no reino do Filho de Deus (Col 1:13). Estes têm sido pressionados pela sociedade (e muitas vezes pelos supostos "líderes cristãos") para abandonarem as doutrinas àcerca DO Poder Criativo de Deus, e se submeterem à versão da realidade imaginada pelos ateus e humanistas seculares.

Muitos já foram enganados pelos sistemas evolutivos em torno das supostas "idades geológicas". Isto é trágico e perigoso. Em vez de nos submetermos a imaginações ateístas ou a líderes religiosos liberais, Deus avisa em 2 Tim 3:5: "Destes afasta-te!"

Se por acaso tu te encontras numa igreja onde a doutrina da criação não está de acordo com Êxodo 20:11, se calhar é tempo de confrontates os teus líderes ou de mudares de congregação.

Pensa assim: se os teus líderes têm dificuldades em aceitar uma doutrina tão fácil de ser entendida como a doutrina da criação, que mais é que eles vão te ensinar no futuro? Se calhar no futuro vão dizer que o Senhor Jesus não pode ter ressuscitado literalmente porque, como a "ciência" (isto é, naturalismo) mostra , os mortos não voltam a vivêr. Se calhar a ressurreição do Senhor era uma "alegoria", ou uma "metáfora". É uma linda história, mas a "ciência" mostra que não é literal.

2 Timóteo 3:1-5 - SABE, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos;Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

2 comentários:

É Desta que os Católicos te vão mesmo excomungar...

Vê se tens tempo no sábado(Á 13) ou no domingo (às 11) de veres o Porto Canal. Vou estar lá com um padre católico e a prof Doutora Teresa Toldy.

Até lhes vou perguntar se tu te podes salvar e como....

Sábado à essa hora estou no ginásio, e no Domingo estou na celebração Domincal.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More