sábado, março 21, 2009

Será o casamento apenas um pedaço de papel?

Matthew 19:4-6
Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.


Com a criação de Adão e Eva, Deus criou também a instituição do casamento. Deus sabe do que é que nós somos feitos, e Ele sabe quando é que nós operamos melhor. Quando Ele criou a instituição do casamento, Ele tinha isso bem ciente na Sua Mente. Por essa razão, podemos prevêr que as tentativas de se formar uma família apenas e só em uniões de facto (e não em casamento) vão ter como resultado uma felicidade inferior do que num casamento normal (um homem + uma mulher).

Inúmeros estudos feitos nos anos recentes têm mostrado as consequências de casais viverem juntos sem o benefício do casamento. Um estudo feito no ano de 1992 por um grupo baseado na "Rutgers University" mostrou que os coabitadores que mais tarde se casam têm 46% mais probabilidades de se divorciarem do que aqueles começaram a viver juntos depois do casamento normal.

Um estudo mais recente feito por um pesquisador da "Bowling Green University" mediu e comparou as taxas de depressão entre os casais e os coabitantes. Os casais tinham uma taxa de depressão na ordem dos 13.3 enquanto que os coabitantes tinham uma taxa de depressão na ordem dos 17.2.

A coabitação é ainda pior para as crianças. Trinta e seis por cento das crianças nascidas num lar de coabitantes vão vêr os seus pais divorciarem-se enquanto que isso "apenas" acontece com 1/3 das crianças nascidas dentro do vínculo do casamento pais.

É óbvio pelos dados estatísticos que, no Seu Infinito Amor por nós, Deus instalou a instituição do casamento para nossa felicidade e benção.

Tendo isso em mente, convém perguntar:
1. Quais são as ideologias e os partidos políticos que tentam enfraquecer o casamento tradicional?
2. Quem é que promove o "divórcio fácil"?
3. Quem é que promove comportamentos e escolhas que visam fortalecer o vínculo do casamento, e quem é que faz exactamente o contrário?

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More